NOTÍCIAS URSA

Alunos da R.Sá são aprovados em seleção para Rede de Rádios EmdiaBrasil

Dois alunos de Jornalismo da Faculdade R.Sá foram aprovados no processo seletivo para correspondentes da Rede de Rádios EmdiaBrasil. O processo seletivo foi feito através do Instituto Comradio do Brasil. Os acadêmicos do VIII Período, Alisson Soares da Silva e Willians Rêgo de Sousa foram aprovados no processo seletivo composto de três fases: Prova escrita, entrevista e treinamento. Durante o treinamento, que aconteceu nos dias 10, 11 e 12 de setembro, os novos correspondentes da EmdiaBrasil discutiram pautas, produziram textos e aproveitaram para conhecer a sede da Rede de Rádios.

O acadêmico Alisson Soares comemora a provação. “Passamos por duas etapas de seleção aqui em Picos e depois formos para Teresina para a etapa final. Durante os três próximos meses estaremos sendo avaliados pela equipe.

Mas só em estar entre os escolhidos já é uma conquista. Saber que além do nosso esforço estamos colocando em prática o que vocês professores da faculdade R.Sá nos ensinaram. Foi apenas a primeira de muitas conquistas.

Willians Sousa também fala sobre a importância da aprovação no processo seletivo. “é de grande importância ser aprovado em um processo seletivo como este. É saber que o trabalho realizado ao longo do curso técnico que fizemos na Comradio vai ser colocado em prática. Além disso, vamos colocar em prática também o que estamos aprendendo no curso de Jornalismo da Faculdade R.Sá. é gratificante poder exteriorizar esse conhecimento e ficar entre os selecionados.”, destacou.

A Coordenadora do Curso, Lana Krisna de Carvalho Morais fala orgulhosa da conquista dos alunos. “É gratificante acompanhar cada conquista dos alunos. Para o curso é muito importante, pois vem mostrar que estamos no caminho certo. Cada vitória dos alunos é também uma vitória dos professores e da própria IES, que vem transformando a região através do ensino de qualidade”, destacou.

Lana Krisna destaca ainda que o curso de Jornalismo da Faculdade R.Sá trabalha pela boa formação dos seus discentes, com o objetivo de torna-los profissionais capacitados para atuação em equipes multiprofissionais, éticos e com boas chances de inserção no mercado de trabalho. “Para tanto, desde o início do curso, propiciamos oportunidades de interação permanente do aluno com fontes, profissionais e públicos do jornalismo, estimulando o aluno às práticas jornalísticas e proporcionando segurança para o exercício da profissão”, finalizou.

CANAL URSA

Faculdade R.Sá

• YouTube Reflection

MAIS NÓTICIAS