NOTÍCIAS URSA

Faculdade R.Sá firma convênio com a Fundação Antares

Na noite da última terça-feira, 15, o Instituto de Educação Superior Raimundo Sá firmou convênio com a Fundação Antares, órgão do Governo do Estado do Piauí responsável pelas emissoras de rádio e TVs educativas do Estado.  Fazem parte da Fundação Antares a TV Picos, TV Delta em Parnaíba, Rádio Antares AM e TV Antares em Teresina. Participaram da solenidade de convênio, representando a Faculdade R.Sá, o Procurador Institucional, Auderi Martins Carneiro Filho, a Coordenadora do curso de Jornalismo, Lana Krisna de Carvalho Morais, alunos do VIII Período de Jornalismo e demais coordenadores da instituição. Representando a Fundação Antares, estiveram presentes o Presidente da Fundação, Humberto Coelho e o Diretor da TV Picos, Odorico Carvalho.

O convênio tem como objetivo ampliar as possibilidades de estágio dos acadêmicos de Jornalismo. A Coordenadora de Jornalismo, Lana Krisna destaca a importância do convênio. “O convênio entre a Faculdade R.Sá e a Fundação Antares é um desejo antigo dos acadêmicos do curso de Jornalismo, que a partir de agora contarão com mais um espaço de aprendizado, no caso, a TV Picos, emissora pertencente à Fundação Antares. Segundo ela, a partir de agora os discente do curso de Jornalismo poderão realizar estágio curricular obrigatório, bem como o estágio extracurricular. Além das práticas no laboratório de TV da Faculdade R.Sá, os alunos terão a oportunidade de vivenciar toda rotina jornalística de uma emissora de TV real.

O Procurador Institucional, Auderi Martins destaca a importância histórica e acadêmica do convênio. "Para cumprimento integral da carga horária obrigatória do curso de Jornalismo, os estudantes necessitam cursar, além das disciplinas teóricas, as disciplinas práticas de estágio. Em razão dessa necessidade, a Faculdade R. Sá já havia firmado convênio com diversos veículos de comunicação, mas o convênio firmado hoje com a TV Picos foi o primeiro com uma empresa de televisão, possuindo, dessa forma, uma importância histórica e acadêmica para a instituição e para seus alunos do curso de Jornalismo”, destacou.

Humberto Coelho afirma ainda que a parceria pode ir além dos estágios. “A fundação Antares tem a missão de ser uma escola. Uma escola dos futuros profissionais de jornalismo. Nós queremos oferecer a nossa TV para capacitação desses futuros jornalistas. E por isso, como na Faculdade R.Sá tem um bom curso de Jornalismo, nós abrimos então essa parceria oferecendo essa oportunidade para que os estudantes possam fazer estágio na nossa Tv Picos. Nós queremos inclusive estender essa parceria para além do estágio. A TV Picos pode veicular materiais que são produzidos no laboratório do curso de jornalismo da R.Sá. Abrimos aqui essa parceria e esperamos que tenha bons frutos e que a gente possa ter bons profissionais no mercado da comunicação”, enfatizou.

Os alunos de Jornalismo, principalmente os do VII período, comemoraram a parceria. Para o acadêmico Danilo Almondes, a Faculdade R. Sá mais uma vez deu um grande passo para o desenvolvimento na educação.  “Quando se fala em desenvolvimento é justamente pensar na união da prática com a teoria dentro do ambiente acadêmico. Acredito que o curso de Jornalismo terá um ganho enorme de infraestrutura e desenvolvimento a partir dessa parceria entre Fundação Antares e Faculdade R. Sá.  Assim a parceria dará ao aluno de Jornalismo ainda dentro da academia uma visão maior sobre a responsabilidade e o caráter social do Curso visando um maior comprometimento para o desenvolvimento da educação alcançando assim todos os demais cursos da IES”, afirmou.

CANAL URSA

Faculdade R.Sá

• YouTube Reflection

MAIS NÓTICIAS