NOTÍCIAS URSA

Contiersa realiza primeiro reparatório para o exame de suficiência

No período de 22 de agosto a 19 de setembro a CONTIESRSA, Empresa Júnior do Curso de Ciências Contábeis da Faculdade RSA, realizou o Preparatório para o Exame de Suficiência 2015.2. A iniciativa teve como objetivo revisar o conteúdo programático das disciplinas exigidas para o exame, em conformidade com as disposições contidas no edital do concurso.

Esta foi a primeira vez que a Empresa Junior realizou o preparatório. Cerca de 20 pessoas participaram. As aulas foram ministradas aos sábados, das 14h às 17h30, na Faculdade. O conteúdo programático incluiu as disciplinas Contabilidade Geral, Perícia/Contabilidade Pública, Contabilidade de Custos, Demonstrações Contábeis e Contabilidade Gerencial. As aulas ficaram a cargo dos professores Josimar Carvalho, Wilton Neiva, Leonardo Coelho e Marcos Vinicius do Nascimento.

O Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade é uma avaliação a que se submetem, por força de lei, os bacharéis em Ciências Contábeis no Brasil, onde demonstram que possuem capacitação, conhecimentos e práticas necessárias ao exercício da contabilidade. Além disso, o Exame é um dos requisitos para a obtenção de registro profissional em Conselho Regional de Contabilidade.

O Coordenador do curso de Ciência Contábeis da Faculdade R.Sá, Josimar Carvalho, destaca a importância do curso. “Devido a ser um período muito turbulento, formatura, TCC, vemos a necessidade de contribuir colocando a disposição dos membros da CONTIESRSA e demais interessados, o projeto preparatório para o exame de suficiência 2015.2, com o intuito de ajudar na revisão do conteúdo, motivar, integrar e cumprir a missão da Empresa Júnior do Curso de Ciências Contábeis da Faculdade R.Sá”, destacou.

A prova do Exame de Suficiência 2015.2 aconteceu no último domingo, 20 de setembro. A Diretoria da Contiersa foi até o local de prova recepcionar os alunos. Foi mais um momento de incentivo, momentos antes da prova.

CANAL URSA

Faculdade R.Sá

• YouTube Reflection

MAIS NÓTICIAS