1/5
Buscar
  • faculdadersa

Abertas as inscrições para o processo seletivo da Liga Acadêmica de Fisioterapia da Faculdade R. Sá

Por: Maria Ivonete- estagiária

Os alunos do Curso de Fisioterapia da Faculdade R. Sá estão organizando a primeira Liga Acadêmica de Fisioterapia da instituição, intitulada “ Liga Acadêmica de Fisioterapia em Terapia Intensiva e Hospitalar - LIFTIH ”. O processo seletivo de inscrições da primeira liga acadêmica de Fisioterapia já está disponível. Ao todo, serão ofertadas 20 vagas, sendo que 15 ocorrerá por nomeações imediatas e 05 para a lista de espera.


As inscrições vão até 05/10/2022, e estão ocorrendo através do link:https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScUYMhyixF6U9_ObtsY8M3kHav0cQ57VSvLg7IebCWtUgTFA/viewform?usp=sf_link( disponibilzado no Instagram oficial da liga @ligafisiointensiva_ ) ou pelo envio de uma cópia digital do histórico acadêmico para o e-mail: ligafisioterapia2022@outlook.com.

Os pré-requisitos para quem deseja participar do processo seletivo da Liga Acadêmica de Fisioterapia em Terapia Intensiva e Hospitalar - LIFTIH são os seguintes:


-Ser discente do curso Bacharelado em Fisioterapia e ter concluído no mínimo o 5º período;

-Ter cursado as matérias de Fisiologia Humana e do Exercício, Patologia, Farmacologia, Exames Complementares, Diagnóstico Por Imagem e Método Avaliação Clínica Funcional em Fisioterapia;

-Possui disponibilidade para participação das atividades de extensão.


Os inscritos na seleção para participar da liga acadêmica, serão avaliados perante os seguintes critérios: Média final obtida na disciplina que é pré-requisito para a inscrição; Média final da entrevista que será realizada com os candidatos e disponibilidade para a participação das atividades. O resultado será divulgado no dia 10/10/2022, através da página do Instagram da liga (@ligafisiointensiva_ ) e no e-mail dos alunos inscritos.


Gabrielly Fontes é aluna do 9º período do curso de Fisioterapia da Faculdade R. Sá e Presidente da Liga Acadêmica de Fisioterapia. A discente falou sobre o objetivo da Liga. “Tudo surgiu a partir de conversas e desejos de fazermos projetos de extensão, estudo e pesquisa. E como na Faculdade ainda não existia uma liga acadêmica de Fisioterapia, nós decidimos procurar um responsável, que no caso, é nosso Coordenador, para falar nossas ideias e vivências para poder criar esse projeto. A Liga Acadêmica de Fisioterapia em Terapia Intensiva e Hospitalar – LIFTIH, tem esse nome, pois, é a área onde queremos nos aprofundar nos projetos de extensão”, explicou.


Aluna do 9º período de Fisioterapia - Gabrielly Fontes

O Professor e Coordenador do Curso de Fisioterapia, Jorge Araújo, contou que a Liga Acadêmica de Fisioterapia em Terapia Intensiva e Hospitalar – LIFTIH, surgiu a partir dos alunos do 9° período de Fisioterapia e destaca que é uma das duas áreas de maior crescimento da Fisioterapia.


“É uma liga encabeçada pelos alunos do 9° período, que se juntaram e tiveram a ideia de criar uma liga acadêmica a respeito de Fisioterapia Hospitalar e Intensiva, que é duas áreas de grande crescimento na atualidade, principalmente em resposta a Covid-19. Com base no pensamento de que é uma das áreas que está sendo muito requisitada nos dias atuais, e levando em consideração que os alunos do 9º período, estão justamente cursando essa fase do estágio Hospitalar. Foi o que levou eles a quererem aprimorar seus conhecimentos através de uma liga, onde eles vão tentar reunir alunos de outros períodos para discutirem a respeito das novas abordagens da Fisioterapia Hospital e da sua importância dentro destes novos contextos que estamos vivendo na área da saúde”, concluiu.


Professor e Coordenador do Curso de Fisioterapia - Jorge Araújo

Confira o edital

92 visualizações0 comentário

© 2006 - 2020 Faculdade R. Sá - Todos os direitos reservados.

Desenvolvedor Web