faculdadersa
Abertas as inscrições para o XV Ciclo de Estudos Jurídicos da Faculdade R.Sá
Com o tema “Direito e Desenvolvimento: uma análise dos desafios sob a ótica regional” o XV Ciclo de Estudos Jurídicos da Faculdade R.Sá acontecerá entre os dias 15 e 16 de dezembro. O evento será online e contará com palestras e minicursos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do (link abaixo).
O décimo quinto Ciclo de Estudos Jurídicos da Faculdade R.Sá tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento das Ciências Jurídicas e Sociais da macrorregião de Picos, através da discussão de temas de interesse acadêmico e social.
Os certificados de participação serão de 20h.
OBS: No ato da inscrição o aluno deve informar o e-mail corretamente, posteriormente os certificados serão enviados para o e-mail informado na inscrição online.
Os minicursos serão realizados através da plataforma zoom e as palestras serão transmitidas pelo YouTube da Faculdade R.Sá https://www.youtube.com/c/FaculdadeRsá1

Confira Programação:
Dia 15/12/2021
19h:00 – Palestra “ O profissional do direito no mundo pós pandemia"
Palestrante: Olívia Brandão Melo Campelo

Mestre e Doutora em Filosofia do Direito e do Estado na PUC/SP.
Especialista em Direito Constitucional pela PUC/SP.
Advogada.
20h:00 – Palestra “Teletrabalho e Home Office após a Reforma Trabalhista"
Palestrante: Vicente de Paula Mendes de Resende Júnior

Graduação em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco – UNICAP – (2002);
Mestrado em Direito Internacional Econômico pela Universidade Católica de Brasília – UCB (2012);
Pós- Graduação em Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho pela Universidade Federal do Piauí (2004);
Membro do Conselho Editorial da Revista da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí;
Membro da Comissão de Conciliação, Mediação e Arbitragem da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí;
Professor de Direito Processual do Trabalho e Prática Jurídica do Trabalho na Faculdade Santo Agostinho – FSA desde 2006;
Professor de Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho e Prática Jurídica do Trabalho na UNINOVAFAPI entre os anos de 2006 e 2010;
Sócio Fundador da Resende & Lamas Sociedade de Advogados desde 2013.
Dia 16/12/2021
19h:00 – Palestra “ Importância da OAB e da Advocacia no cenário nacional: histórias e conquistas"
Palestrante: Felipe Santa Cruz

Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), conquistou o título de Mestre em Direito e Sociologia pela Universidade Federal Fluminense (UFF).
Nos últimos 12 anos, Felipe Santa Cruz foi Conselheiro Seccional, Diretor do Departamento de Subseções, Presidente da Caixa dos Advogados, Conselheiro Federal, Presidente da Seccional OAB/RJ por dois mandatos (triênios 2013-2015 e 2016- 2018).
Atualmente, aos 47 anos de idade, ocupa o cargo de Presidente Nacional da OAB (2019-2021).
20h:00 – Palestra “ Direito e Literatura"
Palestrante: Alexandre Christian de Jesus Nolêto

Defensor Público.
Mestre em Fundamentos Constitucionais.
Escritor - Autor do Livro Herança Sombria.
Minicursos
Dia 16/12/2021
14h:30 – Minicurso - "Carreira Profissional: os desafios da graduação e o ingresso no mercado de trabalho".
Ministrantes:

Fábio da Rocha e Silva
Egresso da Faculdade R.Sá
Geovana Aparecida
Egressa da Faculdade R. Sá

José Lima de Aguiar
Egresso da Faculdade R. Sá.

14h:30 – Minicurso - "Marketing jurídico e a advocacia: como se preparar para a nova realidade".
Ministrante: José Neto Monteiro

Advogado;
Mestrando em Estado, Governo e Políticas Públicas;
Ex - Procurador Geral do Município de Picos.
14h:30 – Minicurso - "Violência política de gênero: representatividade e suas nuances".
Ministrante: Fátima Caetano

Pedagoga.
Especialista em Docencia no Ensino Religioso e Psicopedagogia Clinica e Institucional, Direito Penal e Processo Penal e Direito Constitucional e Administrativo.
Mestranda em Educação.
Professora e Advogada.
14h:30 – Minicurso - "Digitalização do Direito: A Reformulação dos Contornos Constitucionais da Liberdade de Expressão".
Ministrante: Espedito Neiva de Sousa Lima Filho

Mestrando em Direito Constitucional pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR).
Possui graduação em Direito pelo Instituto de Educação Superior Raimundo Sá (2020).
Pesquisador ávido com produções cientificas de enfoque principal em: Direito Constitucional, Direito Digital, Direitos Humanos e Fundamentais.
Egresso da Faculdade R. Sá.
14h:30 – Minicurso - "E quando acabar o curso de Direito, o que fazer?".
Ministrante: José Eulálio Martins Neto

Delegado de Polícia - PI e eterno estudante.
14h:30 – Minicurso - "Direito do Consumidor na internet".
Ministrante: Paulo Ricardo Cardoso Gonçalves

Formado em Direito pela Uespi em 2013.
Pós Graduado em Gestão Publica pela Uespi.
Pós Graduando em Advocacia Trabalhista e Previdenciária pela ESA-PI em convênio com a ESA-MA.
Aprovado na seleção da Pós Graduação em Advocacia Civil pela ESA Nacional.
Servidor Público Federal desde 2016.