1/5
Buscar
  • faculdadersa

Acadêmicos de Psicologia promovem ação alusiva à Campanha Setembro Amarelo

Por: Maria Ivonete

Todos nós devemos atuar ativamente na conscientização da importância que a vida tem, pensando nisso, os alunos de psicologia do 8° Período da Faculdade R. Sá realizaram na tarde da última, quinta-feira (08), uma ação denominada de “Flash mob: Políticas Públicas e um abraço pela vida”, em alusão a Campanha Setembro Amarelo mês dedicado a conscientização e prevenção ao suicídio.

O momento foi realizado na entrada do bloco de aula da Instituição para promover um acolhimento aos discentes dos demais cursos. A ação dos acadêmicos foi desenvolvida como atividade da disciplina de Estágio, com Ênfase I em Políticas Públicas, e direcionada e supervisionada pela professora Ana Raila.

Na oportunidade, a professora e responsável por supervisionar a ação dos estudantes, Ana Raila, falou acerca dos objetivos do momento. “O primeiro objetivo da ação é acolher os alunos que estão chegando para assistir aula. Sabemos que depois da pandemia temos muitas pessoas doentes, precisando de uma escuta e um olhar mais atencioso, então, essa ação é para acolher essas pessoas. É tanto que, o tema da ação é Acolhendo Histórias, por que cada pessoa possui suas cicatrizes, marcas e vivências, então estamos aqui para acolher como pessoas, estudantes de psicologia e profissionais”, disse a professora.

A aluna do 8° período do curso de Psicologia, Ísis Carvalho, falou sobre a importância deste tipo de ação para ajudar os discentes na conscientização e prevenção da saúde mental. “Pensamos nesta intervenção como uma forma de sensibilizar todo o corpo discente para o cuidado com a saúde metal, porque temos observado muitos dados sobre o sofrimento do acadêmico como também do público em geral em relação a problemas com a saúde mental durante e pós a pandemia. Pensando nisso, construímos a ideia de realizar essa intervenção para acolher histórias, trazendo de forma simbólica a questão do abraço, como algo que possa ser acolhedor e empático com a história de todos os alunos”, contou a acadêmica.

Joelina Rocha que também é aluna do 8° período do curso de Psicologia, destacou que a intenção da intervenção é sensibilizar os alunos para os cuidados com a saúde metal. “Vivemos tão cansados com tantas temáticas no dia a dia, que momentos de acolhimento como estes são essências para diminuir o estresse e entender a importância da saúde mental”, frisou a aluna.


Confira mais fotos aqui!

58 visualizações0 comentário

© 2006 - 2020 Faculdade R. Sá - Todos os direitos reservados.

Desenvolvedor Web