1/5
Buscar
  • faculdadersa

Alunos da Faculdade R.Sá levam conhecimento através de Estande no Picos Pro Race


A Faculdade R.Sá foi parceira no último final de semana, em mais uma edição da maior prova de Mountain Bike Norte e Nordeste, Picos Pro Race 2022. Durante os três dias de evento, a instituição participou como apoiadora institucional através de um estande no estacionamento do Piauí Shopping. As coordenações de curso da IES e os colaboradores do setor Administrativo, marcaram presença no estande com muita informação e levando temáticas reflexivas sobre o esporte para o público.


No primeiro dia de Picos Pro Race a coordenação do curso de Ciência da Computação, comandada pelo professor Felipe Araújo, mostrou conteúdos interativos, através dos óculos de realidade aumentada. O curso de Direito abordou sobre orientações do direito do consumidor através de uma realidade virtual de compras online.


Segundo o coordenador do curso de Direito Emmanuel Palhares, o curso se propôs a orientar os participantes sobre os Direitos do Consumidor face a upgrade da atual conjuntura de compras virtuais, dado ao crescimento de 27% no ano de 2021, representando um mercado de 161 bilhões de reais. “A orientação se deu através de uma realidade virtual de compras on-line, na qual era ofertada diversas situações do Cotidiano, tais como: produto defeituoso, extraviado ou diverso do ofertado no site, ocasião em que houve a orientação jurídica de como proceder diante de tais circunstâncias” explicou.


O curso de Psicologia também marcou presença no segundo dia de Picos Pro Race, sob a coordenação da professora Flávia Marcelly, levando a temática sobre a Psicologia aplicada ao esporte: auto performance, gênero e raça. Os alunos do curso distribuíram panfletos e mimos para os atletas.


O curso de Administração através do coordenador Francisco Antônio abordou sobre a Gestão de Esportes na Administração, e também distribuiu panfletos.


O curso de Serviço Social, coordenado pela professora Jackeline Moura, foram até o estande juntamente com as alunas do curso e a professora Ângela Bezerra para falar sobre a “Cultura Machista e Assédio no Esporte: conhecer, debater e prevenir”, as alunas distribuíram panfletos e repassaram muito conhecimento para os participantes do evento.


Além do estande institucional da Faculdade R.Sá, foi montado um segundo estande para os alunos do curso de Fisioterapia, que atenderam os atletas após as provas. Durante dois dias de evento, os alunos aplicaram técnicas especializadas de fisioterapia, para ajudar na recuperação dos ciclistas.


De acordo com o coordenador do curso de Fisioterapia, Jorge Araújo, a participação dos alunos no Picos Pro Race é uma atividade extraclasse que a gente não consegue calcular o valor. “Estamos no segundo ano de parceria, e, reunimos uma equipe de uns de 25 alunos que possuem capacitação e começamos um treinamento antes do evento para preparar os alunos. Para os mesmos terem o conhecimento a respeito das demandas dos atletas que estão necessitando de recuperação pós evento. Esse treinamento é ofertado pelo professor Kelson Gomes, que é o fisioterapeuta do IPS, que juntamente com a nossa equipe de professores da Faculdade, damos esse treinamento para os alunos. Então levamos esse grupo de alunos para os dois dias de prova, no sábado e no domingo. Para estarem à disposição dos atletas nesses dias”, disse.


“Um dos requisitos para fazer parte dessa equipe é estar acima do sexto período. Porque já estão com domínio de algumas práticas voltadas principalmente para as manobras manuais, que fazem com que ajude relaxamento da musculatura, na melhora da circulação, no direcionamento de metabólicos pós-atividade. Focamos mas, nas técnicas de recuperação da parte muscular do atleta. É uma prática extraordinária, uma vez que conseguimos atrelar a teoria, do que eles veem na faculdade, com a prática real”, explicou Jorge.


O curso de Jornalismo também mais uma vez esteve presente no Picos Pro race levando as alunas do curso para realizar a cobertura do evento.

Segundo a coordenadora de Jornalismo Lana Krisna essa foi a quarta participação do curso de Jornalismo da Faculdade R.Sá na cobertura da Picos Pro Race, que nesta edição recebeu mais de mil atletas de 18 estados do Brasil.


“A participação no evento é muito importante, pois proporciona contato com uma modalidade esportiva diferente, permitindo cobertura direcionada para produção fotojornalística, produção de notícias e reportagens sobre mountain bike, além de abordar a história de vida dos atletas, os desafios da prova, o potencial econômico e turístico da nossa cidade. Os alunos também têm a oportunidade de aprender com os melhores profissionais da comunicação especializada em MTB do Brasil, então é uma participação muito rica”, pontuou Lana.


Confira mais fotos do evento









































84 visualizações0 comentário

© 2006 - 2020 Faculdade R. Sá - Todos os direitos reservados.

Desenvolvedor Web