1/5
Buscar
  • faculdadersa

Alunos de Jornalismo da Faculdade R.Sá promovem campanha solidária para arrecadação de absorventes

Por: Stefanie Leal - estagiária


Os alunos do curso de Jornalismo da Faculdade R.Sá estão promovendo uma campanha solidária para a arrecadação de absorventes, com base no projeto “Combate à pobreza menstrual”. A mobilização tem como finalidade, doar absorventes para as mulheres que estão em situação de vulnerabilidade na região de Picos. A campanha faz parte das atividades realizadas na disciplina Língua Portuguesa I, sob a orientação da professora Marinalva Neiva. A arrecadação, está acontecendo no Centro de Convivência e na Sala dos Professores da instituição e vai até o dia 14 de junho.


A professora responsável pela disciplina de Língua Portuguesa I, Marinalva Neiva explica que os discentes de Jornalismo, juntamente com ela, entenderam que “Existe uma parcela de mulheres que vivem em situação de vulnerabilidade e que não possuem acesso a esse benefício. Que é tão importante para a saúde feminina, e sendo assim acabam colocando em risco a própria saúde”, pontuou Marinalva.


Ainda de acordo com a docente, o projeto foi desenvolvido na Faculdade R.Sá, para que os discentes, professores e funcionários possam estar fazendo essa doação "Estamos pensando em doar para penitenciária feminina ou alguma comunidade carente, que não dispõe desse benefício”, finalizou a professora.


10 visualizações0 comentário

© 2006 - 2020 Faculdade R. Sá - Todos os direitos reservados.

Desenvolvedor Web