top of page
Buscar
  • Foto do escritorfaculdadersa

Alunos do 6º período do curso de Direito realizam Júri Simulado na Faculdade R.SÁ

Tradicionalmente todos os anos o curso de Direito da Faculdade R.Sá realiza atividades práticas com os alunos. Uma delas é o Júri Simulado. Na última terça-feira (29), os alunos do curso de Direito participaram do Júri simulado, que faz parte da disciplina Processo Penal 2, ministrada pelo professor do curso de Direito Herval Ribeiro.


De acordo com o professor Herval Ribeiro mais uma vez na disciplina de Processo Penal 2 os alunos do sexto período da tarde e da noite realizaram o júri simulado da Faculdade R.SÁ. “Uma atividade que eu coordeno desde 2006 com objetivo de conciliar os conhecimentos teóricos obtidos em sala de aula aliado a prática forense, onde através de um processo real de um crime doloso contra a vida, os alunos fazem uma análise de todo o conjunto probatório e ao final fazem as suas sustentações orais tentando convencer os jurados de suas teses arcos atores e defensivas” explicou Herval.


Para a acadêmica do curso de Direito do turno da noite Loriane Gusmão uma das formas mais democráticas de expressão de nosso ordenamento jurídico é o tribunal do júri. Momento no qual populares, mediante suas convicções pessoais e senso de justiça representam o sentimento de toda sociedade em relação à crimes contra a vida. “Vivenciar a experiência do Tribunal do júri ainda na graduação foi um trabalho árduo que propiciou que dedicasse o melhor de mim. Quanto aos resultados, além da inesquecível experiência prática a descoberta pelo amor aos tribunais, que me conduziu a iniciar voluntariamente estágio no Ministério Público do Piauí na promotoria do tribunal do júri sob titularidade do Dr. Santiago Júnior. Muita gratidão à faculdade R.Sá e ao professor Herval pela experiência ímpar”, destacou Loriane.


Ainda segundo Herval Ribeiro durante o Júri Simulado as equipes da acusação da defesa do juiz e seus auxiliares são formados por alunos do sexto período tarde e noite. Enquanto que os sete jurados são formados normalmente por alunos do curso de Direito dos períodos iniciais.

“E como sempre tivemos o auditório da faculdade lotado tendo em vista que é uma atividade que chama atenção de todos os alunos do curso de Direito na tarde e noite do dia 29 de novembro, tivemos belíssimas apresentações de todos os alunos e podemos assim sair satisfeito com a realização desta atividade”, destacou Herval.


A aluna Hanna Rocha do curso de Direito do turno da tarde também vê o Júri como um momento de muito aprendizado. “Foi uma experiência muito boa, pois nós colocamos em prática o conteúdo que estudamos durante o semestre e também uma forma de conhecermos, mais profundamente, como realmente acontece o tribunal do júri. Abrindo também a visão dos alunos em relação a escolher qual a área que vai seguir”, disse.


Confira mais fotos do Júri Simulado!

65 visualizações0 comentário

© 2006 - 2020 Faculdade R. Sá - Todos os direitos reservados.

Desenvolvedor Web

bottom of page