1/5
Buscar
  • faculdadersa

Alunos e professores do curso de Fisioterapia realizam atividades voltadas para o mês da mulher

Nesta semana, os professores e alunos do 6ª, 7ª e 8ª período do curso de Fisioterapia, realizaram atividades práticas em alusão ao Mês da Mulher, na Avenida Severo Eulálio, em Picos. O projeto teve como aula prática interdisciplinar envolvendo várias áreas do curso de fisioterapia como: Neuro, Fisioterapia Gerontológica, Dermato Funcional e Uroginecológica.


O objetivo da aula prática foi mostrar a importância das diversas áreas da fisioterapia para a saúde da mulher, principalmente para as idosas. Durante a ação foram realizadas diversas atividades, como exercícios de dupla tarefa para os idosos, e também foram repassadas informações sobre a Pandemia, mostrando a importância da prevenção e do tratamento pós-covid, quando necessário, realizado pela fisioterapia.

O projeto foi realizado pelos os professores do curso de Fisioterapia Fábio Bernardes, Indira Santos, Karen Formiga e Edivan Sousa. De acordo com o professor Fábio Bernardes a aula interdisciplinar teve como finalidade mostrar através das atividades direcionadas ao público de forma prática, a importância da fisioterapia nessas áreas, principalmente por ser o mês da mulher.

“Nesse ano decidimos também abordar sobre a pandemia, falando um pouco a respeito do contato, a forma que é transmitida, e a importância da fisioterapia, principalmente no pós- covid, então realizamos as atividades, prestando algumas orientações ao público, seguindo todos os cuidados, e protocolos de segurança, devido a pandemia”, explicou Fábio Bernardes.

Para o aluno do 6ª período do curso de Fisioterapia Jessé Barros o projeto fez com que os alunos colocassem em prática, todo conhecimento adquirido em sala de aula “a gente juntou com essa pandemia, vários requisitos, a questão da prevenção, principalmente para o grupo de risco, que são os idosos, a gente trouxe atividades interessantes, que o idoso pode estar fazendo em casa, como alguns exercícios respiratórios e de dupla tarefa, a experiência foi bem bacana”, concluiu o aluno.


48 visualizações0 comentário

© 2006 - 2020 Faculdade R. Sá - Todos os direitos reservados.

Desenvolvedor Web