1/5
Buscar
  • faculdadersa

Alunos realizam II Mostra de Práticas de Trabalho em Psicologia da Faculdade R.Sá


Por: Stefanie Leal – Estagiária


Na última segunda-feira (20), foi realizada a II Mostra de Práticas de Trabalho em Psicologia, com as turmas do 5° período do curso de Psicologia. O momento contou com trocas de experiências e vivências, da disciplina de Estágio em Psicologia Escolar. A abertura do evento foi com a palestra sobre “Atuação em Psicologia Escolar e Educacional na 9° GRE de Picos”, ministrada por Layse Elaine Feitosa Soares. A atividade aconteceu no auditório da Faculdade R.Sá.


A professora do curso de Psicologia Janaína Rocha, esclareceu que a mostra foi realizada com apresentações de alguns trabalhos desenvolvidos durante os estágios, da disciplina Práticas de Trabalho em Psicologia, que é o primeiro Estágio Básico Supervisionado, que os alunos do 5° período tem contato. O momento serviu para os alunos trazerem os seus relatos de estágio, “Eles fizeram estágio em escolas municipais, tanto do município de Picos, quanto de outros municípios. Fizeram estágio em Francisco Santos, Geminiano, Alegrete, Itainópolis, Ipiranga, Dom Expedido Lopes, Valença e Sussuapara. Essa troca de experiências, está acontecendo de forma dialogada. Os alunos estão trazendo, quais foram os pontos mais importantes na visão deles, ao longo da experiência de estágio”, pontuou.


Janaína destacou também que a ideia de momentos como esses, além do diálogo entre os alunos, faz com que os outros estudantes do curso, tenham contato com essas vivências, de estágio "Porque eles vão passar por esse momento. Os estudantes dos períodos iniciais, vão passar por isso. Os estudantes dos períodos finais, mesmo que eles já tenham vivenciado essa primeira experiência, também podem contribuir com mais momentos assim. Realmente de trocas, construção de conhecimento e de partilhas de experiências”, explicou a professora.


A aluna Ana Beatriz Reis do 5° período do curso de Psicologia, contou que realizou seu estágio na Escola Municipal Senhora Aparecida no bairro Morro da AABB, no município de Picos. A acadêmica pontuou que a experiência foi enriquecedora, e que criou vínculos com os alunos no final do estágio. “Foi uma vivência bastante significativa pra mim. Eu aprendi muitas coisas diferentes, todo dia eu tinha contato com algum demanda diferente. As vezes ficava nervosa, corria, e ia falar com a professora. Foi bastante difícil, mas, o mais difícil foi se desvincular dos alunos no final do estágio. Foi uma experiência significativa e de muita aprendizagem no meu percurso acadêmico”, finalizou.




30 visualizações0 comentário

© 2006 - 2020 Faculdade R. Sá - Todos os direitos reservados.

Desenvolvedor Web