1/5
Buscar
  • faculdadersa

Campanha “Amarelos são todos os dias”: Alunos de Serviço Social e Psicologia intensificam ações

Atualizado: 16 de set.

Por: Maria Ivonete - Estagiária

Na tarde da última terça-feira (13), os alunos dos Cursos de Serviço Social e Psicologia de forma integrada, realizaram a distribuição de placas e mensagens nos espaços da Instituição como: bloco de aula, banheiros, murais e o espaço de convivência. No turno da noite, a ação teve continuidade com a entrega de girassóis e bombos aos discentes.



A Professora e Coordenadora do Curso de Psicologia, Flávia Marcelly explicou que as intervenções realizadas juntamente com o curso de Serviço Social, buscam sensibilizar a população para o cuidado com à saúde mental, no sentido de promover ações pontuais pela consolidação do cuidado com a vida. “Setembro é o mês em que é realizada a campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, sendo o dia 10 desse mês o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. Essa é uma campanha de extrema importância, uma vez que o suicídio é um problema grave de saúde pública e que, muitas vezes, pode ser evitado. O curso de Psicologia juntamente com o curso de Serviço Social, buscam por meio de ações a sensibilização ao cuidado à saúde mental, em vias de promover intervenções pontuais pela consolidação do cuidado à vida”, explicou a Professora.


A Professora e Coordenadora do Curso de Serviço Social, Jackeline Moura, destacou que as intervenções da Campanha “Amarelo são todo os dias”, buscam despertar nas pessoas a importância de falar sobre o tema de prevenção ao suicídio durante todo o ano. “Sabemos que o mês de setembro é destinado para discutir sobre a temática da prevenção ao suicídio, assunto que passa por diversas áreas, pois é uma questão da saúde pública, mas também é um tema social. Pesando nisso, os cursos de Serviço Social e Psicologia desenvolveram a Campanha “Amarelos são todos os dias”, com a finalidade de chamar a atenção para a temática durante todo o ano, e não só no mês de setembro”, contou a Professora.



A acadêmica do 3° período do Curso de Serviço Social, Bianca Carvalho, ressaltou que as ações serão realizadas durante todo o mês. “O Curso de Serviço Social e Psicologia estão integrados em prol da realização de atividades durante todo o mês em alusão ao Setembro Amarelo. Nós escolhemos o tema “Amarelos São Todos os Dias” justamente para lembrar que no dia a dia, as pessoas precisam ter essa atenção para o cuidado com a saúde mental”, disse a estudante.

Bianca ainda destacou que este ano, eles se reuniram com as Coordenadoras para juntos pensarem em ações para todo o mês. “Sentamos com nossos Coordenadores e Professores, para organizar ações para todo o mês de Setembro. Nossas intervenções esse ano também foram pensadas com o objetivo de surpreender e acolher os alunos, para que nossas ações possam ajudar alguém”, pontuou Bianca.


Confira mais fotos aqui!

41 visualizações0 comentário

© 2006 - 2020 Faculdade R. Sá - Todos os direitos reservados.

Desenvolvedor Web