Confira a Programação do XIV Ciclo de Estudos Jurídicos da Faculdade R.Sá

Estão abertas as inscrições para o XIV Ciclo de Estudos Jurídicos do Instituto de Educação Superior Raimundo Sá (IESRSA). O evento será realizado nos dias 21 e 22 de dezembro e tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento das Ciências Jurídicas e Sociais da macrorregião de Picos, através da discussão de temas de interesse acadêmico e social.

Esta edição traz como tema “Controvérsias Jurídicas em Tempos de Pandemia”.

A décima quarta edição do Ciclo Jurídico será online e as inscrições são gratuitas (link de inscrição abaixo). O evento contará com palestras, minicursos de renomados palestrantes na área do Direito reconhecidos nacionalmente.

Os minicursos serão realizados através da plataforma zoom e as palestras serão transmitidas pelo YouTube da Faculdade R.Sá https://www.youtube.com/c/FaculdadeRsá1

Os certificados de participação serão de 20h.

Faça sua inscrição aqui

Confira a programação

Dia 21/12/2020 – Segunda-Feira

18h:30 – Palestra “ Tutela Jurisdicional em Tempos de Pandemia” Palestrante: Rodolfo Kronemberg Hartmann

- Juiz Federal - RJ.

- Mestre em Direito pela UGF - RJ.

- Coordenador Adjunto de Processo Civil na Emerj.

- Coordenador da Pós de Processo Civil na Emerj.

- Examinador de Processo Civil para ingresso na Emerj (2006-2011 e 2016-2017).

- Coordenador da comissão de Processo Civil na Emarf.

- Professor de disciplina (presencial e telepresencial) na Universidade Estácio de Sá e no Proab.

- Professor de pós-graduação e palestrante em vários Estados.

- Articulista em diversas obras.

- Membro do IBDP - Instituto Brasileiro de Direito Processual.

- Membro fundador do ICPC - Instituto Carioca de Processo Civil.

19h:40 Palestra “Pacote Anticrime: aspectos práticos”

Palestrante: Rogério Sanches Cunha

-Promotor de Justiça no Estado de São Paulo.

-Professor de Direito Penal da Escola Superior do Ministério Público de São Paulo, da Fundação Escola Superior do Ministério Público do Mato Grosso, do LESEN CURSOS (www.lesencursos.com.br) e do CERS (Complexo de Ensino Renato Saraiva).Fundador do meusitejuridico.com.br.

Dia 22/12/2020 Terça-Feira

Minicursos

-Prática Criminal

-Prática Cível

-Prática Trabalhista

18:30h

Palestra“ Em tempos sombrios a Advocacia Criminal é Luz: missão dos jovens advogados”

Palestrante: Mário Oliveira Filho

-Idealizador do Instagram Papo de Criminalista Presidente da Comissão Nacional de Prerrogativas da ABRACRIM Presidente da Seccional de São Paulo da Associação Brasileira de Advogados Criminalistas ABRACRIM.

Palestra: Aspectos Práticos do Tribunal do Júri

Palestrante: Zanone Júnior

-É advogado atuante na área criminal em processos de grande repercussão e professor de Direito Penal e Processo Penal.