1/5
Buscar
  • faculdadersa

CTA de Picos em parceria com a Faculdade R.Sá realiza testes para detecção de IST"s

Por: Stefanie Leal – Estagiária


Na última quarta-feira (08), a Faculdade R.Sá recebeu a visita do Centro de Testagem e Aconselhamento – CTA, que promoveu ações de orientações, e distribuição de preservativos masculinos e femininos. A ação contou com testagens para detecção de Infecções Sexualmente Transmissíveis – IST. Foram realizados 33 testes. O evento aconteceu no Centro de Convivência.


A Psicóloga do CTA, Georgina Soares explicou que o centro, sempre promove essas ações de orientações sobre as IST, e a distribuição de insumos. “Aproveitamos também o público para fazermos exames de HIV, Sífilis, Hepatite B e C. Essa ação aqui na Faculdade R. Sá, já tínhamos feito uma antes, e como foi uma parceria que deu certo, resolvemos fazer novamente. Conseguimos atingir um público aqui, que realmente precisam de orientações, um público mais jovem, com uma faixa etária de 20 à 30 anos, aproveitamos para distribuir folders explicativos e preservativos masculinos e femininos”, pontuou.


De acordo com Georgina, os testes rápidos não estavam sendo realizados, mais sim, os testes com sorologia, por isso, estavam marcando para as pessoas receberam os resultados dos testes no dia 20 de Junho “Todos que possuem uma vida sexual ativa, é bem importante fazerem os exames, regularmente, pelo menos uma vez por ano ou a cada 6 meses, dependendo da situação. Sempre aconselhamos o uso de preservativo, mesmo que seja um parceiro(a) fixa, é importante que use a proteção, por ser a única forma de se prevenir das IST”, esclareceu a Psicóloga.


Segundo a aluna do 1° período de Psicologia, Maria Alice Santos, é bem gratificante, saber que a Faculdade R. Sá se preocupa em trazer ações como essa “E para nós alunos ações como essas são de extrema importância para todos”, concluiu a discente.




23 visualizações0 comentário

© 2006 - 2020 Faculdade R. Sá - Todos os direitos reservados.

Desenvolvedor Web