1/5
Buscar
  • faculdadersa

Egressos da Faculdade R.Sá são premiados por melhores desempenhos no ENADE 2018

Na noite desta segunda-feira (12), na sala de reuniões do Instituto de Educação Superior Raimundo Sá (IESRSA), foi realizada a cerimônia de premiação dos alunos que obtiveram melhor desempenho no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2018. A prova foi realizada no dia 25 de novembro de 2018 e contou com a participação dos alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Jornalismo e Serviço Social. A premiação estava prevista para acontecer em 2020, mas devido a pandemia do novo coronavírus foi remarcada. Todos os protocolos de segurança contra à covid-19 foram adotados para receber os egressos.


O Enade é realizado pelo Ministério da educação, com o objetivo de avaliar o rendimento dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos do curso, suas habilidades e competências. O Procurador Institucional, Auderi Martins explica que para fins de avaliação dos cursos e das instituições de ensino são considerados, dentre outros indicadores, o desempenho dos alunos no ENADE. “A boa avaliação dos cursos de graduação, além de ajudar o egresso em sua inserção no mercado de trabalho, possibilita que a instituição de ensino implemente diversas melhorias, como a ampliação da quantidade de bolsas ofertadas pelo Programa de Financiamento Estudantil – FIES, beneficiando um maior número de alunos”, afirmou Auderi.

A premiação foi para os três melhores resultados em cada curso:

-01 smartphone;

-01 notebook

-01 bolsa de estudos integral para pós-graduação na Faculdade R.Sá.


Para o egresso premiado do curso de Direito, André Lucas Rodrigues Nelson, a premiação do ENADE, além de ser uma surpresa, demonstra para nós, egressos desta instituição, a certeza do nosso desempenho acadêmico. “Dos nossos esforços e aproveitamentos em toda vivência oferecida pela faculdade, que por sua vez, nos prepara para sermos bons profissionais, logrando êxito em nossas carreiras”, destacou André.

Para Isael de Sousa Pereira, egresso premiado do curso de Jornalismo, foi muito gratificante poder voltar à IES para participar da solenidade de premiação. “A Faculdade é minha casa de formação, fiquei muito feliz com a premiação, valeu muito a pena toda dedicação, as aulas para a prova do Enade, enfim, toda a preparação, agradeço muito a Faculdade R.Sá por ter proporcionado este momento, e parabenizo a IES por incentivar os alunos com essa premiação, e fomentar este tipo de ação, é um incentivo muito grande, avalio como muito importante a premiação para os alunos que tiveram os melhores desempenhos em cada curso” afirmou Isael.


Saiba quem foram os egressos premiados com os três melhores desempenhos:

ADMINISTRAÇÃO

1.Frankllin William de Carvalho Amando (46,7 pontos)

2.Monalisa Gomes Ribeiro (42,4 pontos)

3.Nairon Barbosa de Abreu (41,9 pontos)


CIÊNCIAS CONTÁBEIS

1. Joyce de Moura Santos (46,2 pontos)

2. Ronyel de Souza Rocha (44, 3 pontos)

3. Caique Lopes de Sousa silva (39,1 pontos)

DIREITO

1. Lauro Geovane Morais Rodrigues (71,6 pontos)

2. André Lucas Rodrigues Nelson (68,9 pontos)

3. Amanda Santos Teixeira (66,8 pontos)


JORNALISMO

1. Isael de Sousa Pereira (66,7 pontos)

2. Mayara de Oliveira Sousa (65,9 pontos)

3. Letícia Lara Cláudia Alves da Silva (63,3 pontos)


SERVIÇO SOCIAL

1. Patrocina Maria Rodrigues de Oliveira (65,8 pontos)

2. Mayara de Sousa Campos (65,3 pontos)

3. Lethicia Rodrigues de Amorim (53,9 pontos)


Confira mais fotos.



200 visualizações0 comentário

© 2006 - 2020 Faculdade R. Sá - Todos os direitos reservados.

Desenvolvedor Web