1/5
Buscar
  • faculdadersa

ENADE 2022: Professores da IES estão intensificando aulas de revisões para os alunos

Por: Maria Ivonete – estagiária

Visando levar ainda mais conhecimento para os alunos que vão realizar o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – ENADE, A Faculdade R. Sá, através dos professores de cada curso da instituição, criou mais uma vez um plano de aulas de revisão e reforço para preparar os discentes para o Exame. O ENADE é uma prova que faz parte do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES).

O que é o ENADE?

Essa avaliação é organizada pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) e acontece todos os anos, mas a cada edição um determinado grupo de graduações, de um total de três grupos, é escolhido para ser analisado. Assim, acontece uma espécie de rodízio entre os cursos que serão avaliados, de forma que a mesma graduação seja repetida a cada três anos. É o MEC (Ministério da Educação) que define quais cursos fazem parte de cada grupo, os quais costumam ser divididos entre áreas de conhecimento e de atuação.

O Professor do Curso de Direito e responsável pela capacitação dos docentes da IES para as aulas do ENADE, Rodrigo Leal, explicou como está ocorrendo a preparação do corpo docente. “Estamos realizando uma formação de forma continuada, pois, já temos o costume de realizamos capacitações para o corpo docente. Esse ano estamos dando ênfase aos resultados do ENADE dos anos anteriores, destacando como funciona a prova, e apresentado aos professores a organização do exame, onde os docentes trabalharam com oficinas de competência e habilidades cobradas na prova”, explicou.


Rodrigo Leal, Professor do Curso de Direito da Faculdade R. Sá

Rodrigo Leal ainda falou como os professores da Faculdade R. Sá estão preparando os alunos para a prova. “Nossos alunos são preparados para o ENADE desde os primeiros períodos, este ano, devido a pandemia sentimos a necessidade de reforçar o ensino sobre algumas áreas, e desta forma, organizamos aulas de reforço na parte de formação geral e específica. Essas revisões estão acontecendo com professores da própria instituição, e também com professores convidados”, contou.


A Coordenadora Pedagógica da Faculdade R. Sá, Maria do Socorro Rodrigues falou a acerca do Planejamento e Estrutura que a Instituição está promovendo para os alunos. “Estamos promovendo aulas no formato de oficinas para revisar conteúdo específicos e gerais de cada curso, e realizando simulados. A instituição está oferecendo um ensino de qualidade, com professores capacitados, boa infraestrutura, biblioteca ampliada e laboratórios, ou seja, toda a estrutura necessária para que os alunos tenham um bom desempenho na prova do ENADE e futuramente no mercado de trabalho”, concluiu.


Maria do Socorro, Coordenadora Pedagógica da Faculdade R. Sá




24 visualizações0 comentário

© 2006 - 2020 Faculdade R. Sá - Todos os direitos reservados.

Desenvolvedor Web