1/5
Buscar
  • faculdadersa

Faculdade R.Sá arrecada brinquedos para o Natal de crianças carentes

A III Edição da Campanha de natal promovida pela Faculdade R.Sá, com o tema “Meu Melhor Natal – Seja solidário e faça a diferença, arrecadou cerca de 187 brinquedos. A entrega dos presentes para as crianças foi realizada na tarde de ontem (23), na Escola Municipal Vó Silvina.


A campanha Meu Melhor Natal teve como o objetivo arrecadar brinquedos para crianças carentes da cidade de Picos. Este ano devido a pandemia da covid-19, a Faculdade R.Sá disponibilizou 4 pontos de arrecadação nos seguintes locais: Cacau Show, R.Sá Motos Yamaha, Petiscaria Carioca e New Motos Honda.


A coordenadora do curso de Serviço Social, Jackeline Moura, explica que a Campanha Meu Melhor Natal, desenvolvida pelo corpo diretivo e administrativo da Faculdade RSá há três anos, envolve direção, docentes, corpo administrativos e alunos, tem a finalidade de promover ação social em prol de crianças carentes.


“Envolvidos no espírito natalino, tivemos que readaptar nossa arrecadação, em virtude dos protocolos sanitários para prevenção da Covid-19. A meta proposta pela campanha tinha por objetivo contemplar a Creche Municipal Tia Silvina, que possui um total de 125 anos. Para a entrega, a diretora Do Carmo mobilizou diretores, professores e servidores, acompanhados pela Coordenadora Pedagógica Dalva. Como ultrapassamos a meta estipulada, outros trabalhos de ação social serão contemplados, além de uma parte destinada a Diocese de Picos (Paróquia Matriz ) e também para a cidade de Simões para o projeto Missão Ave Maria.”, explicou Jackeline.


A coordenadora pedagógica da Escola Vó Silvina, Dalva Feitosa destacou que foi muito gratificante receber os brinquedos arrecadados “foi um presente de natal, uma ação muito bonita. A Faculdade R.Sá está de parabéns pela iniciativa, estamos muito felizes por nossa escola ter sido escolhida para presentear as crianças” afirmou Dalva.

Além da escola municipal Vó Silvina, serão entregues brinquedos para projetos sociais da Diocese de Picos, na Paróquia Nossa Senhora dos Remédios e também para a cidade de Simões para o projeto Missão Ave Maria.



38 visualizações0 comentário

© 2006 - 2020 Faculdade R. Sá - Todos os direitos reservados.

Desenvolvedor Web