1/5
Buscar
  • faculdadersa

Faculdade R. Sá divulga portaria sobre funcionamento da instituição durante a Copa do Mundo 2022

Atualizado: 25 de out.

Por: Maria Ivonete – estagiária


A Faculdade R. Sá torna público a portaria N°.: 01/2022, que estabelece sobre o funcionamento da Instituição durante a realização dos jogos da Copa do Mundo FIFA 2022. A portaria emitida pela Vice-diretora da IES, Roberta Mara, é definida pelo Regimento Geral do IESRSA e pela legislação de ensino.


De acordo com o documento, fica estabelecido que não haverá qualquer atividade acadêmica na instituição durante os dias em que a Seleção Brasileira de Futebol disputar partida pela Copa do Mundo FIFA 2022. Nos dias dos jogos das demais seleções, independente do horário das partidas e da fase de disputa, haverá expediente normal na Instituição.


A Vice-Diretora da IES, Roberta Mara, explicou a reorganização do calendário acadêmico. “A portaria determina uma reorganização no calendário acadêmico da instituição, em virtude da Copa do Mundo, para que a gente consiga conciliar o período de aula com os jogos da Seleção Brasileira”, disse.

Roberta Mara, Vice- Diretora da IES

Roberta Mara ainda destaca que as aulas que não ocorrerem em virtude dos jogos da Seleção Brasileira de Futebol serão repostas conforme organização do coordenador respectivo de cada curso. “Essa modificação no calendário acadêmico, é definida por orientação do Sindicato das Escolas Privadas do Piauí, em virtude, de ser um momento festivo para os brasileiros, em relação ao a esse esporte que é tão importante e valorizado na nossa cultura. Então, nós enquanto instituição, vamos garantir a reposição das aulas durante os sábados, ou seja, as aulas que não acontecerem nos dias em que a Seleção Brasileira de Futebol estiver jogando, serão repostas aos sábados de acordo, com a organização do Coordenador, respectivo de cada curso”, frisou.


A Vice- Diretora da Faculdade R. Sá ainda explica que o setor administrativo do IESRSA, por sua vez, funcionará nos dias de jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo FIFA 2022, das 08:00 às 12:00. “No dia que estiver jogo da Seleção Brasileira durante a Semana, as atividades do Setor Administrativo vão funcionar pela manhã, das 08:00 às 12:00, período que não costumamos atender, para que, assim, não prejudique a torcida a assistir os jogos. A carga horária não trabalhada pelo pessoal do administrativo conforme previsão contida no caput será reposta nos sábados em que houver reposição das aulas”, concluiu.


Confira a portaria!

PortariaCopadoMundo_01 (1)
.pdf
Download PDF • 385KB


181 visualizações0 comentário

© 2006 - 2020 Faculdade R. Sá - Todos os direitos reservados.

Desenvolvedor Web