1/5
Buscar
  • faculdadersa

Faculdade R.Sá em parceria com o CTA de Picos realiza testes para detecção de IST

Atualizado: 8 de out. de 2021

Ontem (06), a Faculdade R.Sá recebeu a equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento – CTA de Picos, para uma ação alusiva ao mês de combate á sífilis. Foram realizados testes para detecção de IST- Infecções Sexualmente Transmissíveis (HIV, Sífilis, Hepatite B e C), entrega de folders informativos para prevenção, e ainda foram distribuídos preservativos. A ação foi organizada pelo coordenador do CTA de Picos, Fábio Bernardes, juntamente com a Secretaria de Saúde de Picos, em parceria com a Faculdade R.Sá.


A coleta foi realizada no centro de Convivência da instituição. Alunos e colaboradores da IES participaram das atividades. Para o coordenador do CTA, Fábio Bernardes a ação foi muito positiva. “Foram realizados 60 testes, atingindo nossa expectativa, então foi bem satisfatório para a equipe do CTA. Vários alunos chegaram para tirar dúvidas sobre as infecções sexualmente transmissíveis, sobre as formas de contágio, quais são os tratamentos e se algumas dessas infecções tem cura ou não. Então, a parceria com a Secretaria Municipal de Saúde com a equipe do CTA e a Faculdade R.Sá foi uma soma muito positiva, para a saúde da população de Picos. Principalmente para os jovens, que estão sendo acometidos pela sífilis, HIV, então é uma forma de prevenção e promoção de saúde muito intensa”, explicou o coordenador do CTA de Picos.







36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

As provas de segunda chamada da Faculdade R.Sá acontecem amanhã sábado (21), de forma presencial no horário das 08h ás 12h. Os alunos que solicitaram requerimento no aluno online para realizar a prova

© 2006 - 2020 Faculdade R. Sá - Todos os direitos reservados.

Desenvolvedor Web