Faculdade R.Sá em parceria com o CTA de Picos realiza testes para detecção de IST

Atualizado: 8 de out. de 2021

Ontem (06), a Faculdade R.Sá recebeu a equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento – CTA de Picos, para uma ação alusiva ao mês de combate á sífilis. Foram realizados testes para detecção de IST- Infecções Sexualmente Transmissíveis (HIV, Sífilis, Hepatite B e C), entrega de folders informativos para prevenção, e ainda foram distribuídos preservativos. A ação foi organizada pelo coordenador do CTA de Picos, Fábio Bernardes, juntamente com a Secretaria de Saúde de Picos, em parceria com a Faculdade R.Sá.

A coleta foi realizada no centro de Convivência da instituição. Alunos e colaboradores da IES participaram das atividades. Para o coordenador do CTA, Fábio Bernardes a ação foi muito positiva. “Foram realizados 60 testes, atingindo nossa expectativa, então foi bem satisfatório para a equipe do CTA. Vários alunos chegaram para tirar dúvidas sobre as infecções sexualmente transmissíveis, sobre as formas de contágio, quais são os tratamentos e se algumas dessas infecções tem cura ou não. Então, a parceria com a Secretaria Municipal de Saúde com a equipe do CTA e a Faculdade R.Sá foi uma soma muito positiva, para a saúde da população de Picos. Principalmente para os jovens, que estão sendo acometidos pela sífilis, HIV, então é uma forma de prevenção e promoção de saúde muito intensa”, explicou o coordenador do CTA de Picos.