Faculdade R.Sá firma convênio com a escola Professora Ricardina de Castro Neiva

Em reunião realizada na última semana com os pais dos alunos da escola Professora Ricardina de Castro Neiva, representantes do Rotary Clube de Picos e a Casa da Amizade, a vice-diretora da Faculdade R.Sá Roberta Mara, e professores da instituição, apresentaram os serviços que a faculdade disponibiliza para atender à comunidade.

Durante a reunião, os professores dos cursos de Direito, Psicologia, Serviço Social e Fisioterapia explicaram para a comunidade como a Faculdade poderá trazer benefícios através dos serviços ofertados. Após a apresentação dos serviços, a direção da Faculdade R.SÁ e a direção da escola Ricardina de Castro Neiva realizaram a assinatura do convênio.

Para a coordenadora do curso de Serviço Social, Jackeline Moura é importante o convênio da faculdade com instituições do terceiro setor, no caso como é o Rotary clube. “Apresentar nossos serviços institucionais, porque além de ser uma contribuição para os nossos alunos, no processo de integração, ensino, e visualização prática, também, mostra a responsabilidade social da faculdade R.Sá, na comunidade a qual ela esta inserida” explicou Jackeline.

Na área da Fisioterapia, por exemplo, a IES disponibiliza da Clínica Escola, que tem como objetivo prestar assistência qualificada a todo cidadão dentro dos princípios do Sistema Único de Saúde, e oferecer atendimentos fisioterapêuticos. A clínica Escola funciona na Rua Padre Madeira, 201, Centro de Picos.

Outro serviço que a Faculdade disponibiliza é o Núcleo de Prática Jurídica, que a partir de agora também funcionará no mesmo endereço da Clínica Escola, o anexo do núcleo de Direito em parceria com a Defensoria Pública presta assistência jurídica através de mediações, conciliações, defesa preliminar, dentre outras atividades.

Segundo a diretora da escola, Indira Cipriano, a Faculdade R.Sá esta de parabéns, enquanto entidade, enquanto escola, nós agradecemos toda essa parceria, é um presente para a nossa instituição. “Acho que vocês já vem desenvolvendo um trabalho de grande valia dentro da instituição Faculdade R.Sá, e agora estendendo ao público, enquanto gestora, só tenho a parabenizar e agradecer pela belíssima atitude”, destacou Indira.

Após o retorno dos pais da escola Professora Ricardina de Castro Neiva, a direção da escola, irá fazer a marcação para os serviços que Faculdade oferece, de acordo com os horários de funcionamento da escola.