1/5
Buscar
  • faculdadersa

Faculdade R. Sá promove palestra em alusão ao Dia do Fisioterapeuta

Por: Maria Ivonete - estagiária

O Dia do Fisioterapeuta é comemorado internacionalmente no dia 13 de outubro, em alusão à data, a Faculdade R. Sá realizou na tarde da última quinta-feira (13), através da coordenação do curso de Fisioterapia, uma palestra com a temática “Ética e deontologia da Fisioterapia”, ministrada pela Conselheira do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 14ª Região - CREFITO 14, Samara Alves.



A Faculdade R. Sá entende a importância de preparar os acadêmicos para o mercado de trabalho. Desta forma, a instituição sempre proporciona para os alunos momentos de debates e práticas dentro e fora da sala de aula.


Na oportunidade, a Conselheira do CREFITO 14 e Fisioterapeuta, Samara Alves, falou acerca da importância de tratar sobre Ética Profissional para os acadêmicos, principalmente para aqueles que estão nos primeiros períodos do Curso de Fisioterapia. “É importante desde cedo, trabalhar esses conceitos de ética, deontologia e moral com os acadêmicos, para que o aluno se familiarize. Para que quando ele ingressar em um estágio, ele já esteja ambientado com essas temáticas que são bastantes pertinentes”, explicou.


O Coordenador do Curso de Fisioterapia, Jorge Araújo, destacou a importância do Dia do Fisioterapeuta, e falou sobre a palestra. “Primeiramente comemorar o Dia do Fisioterapeuta é extremante importante para nós, para validar nossa própria história como profissional. Atualmente temos uma grande demanda de mercado no Nordeste. E sempre está surgindo novas oportunidades para nós atuarmos, por isso, é importante debatermos os processos éticos, deontológicos. E assim, para que a pratica profissional seja exercida de uma forma segura e eficaz, de forma, que a prestação do serviço seja de qualidade”, concluiu.

Veja mais fotos do evento aqui!

35 visualizações0 comentário

© 2006 - 2020 Faculdade R. Sá - Todos os direitos reservados.

Desenvolvedor Web