Faculdade R.Sá retorna aulas presenciais através do ensino híbrido

O Instituto de Educação Superior Raimundo R.Sá (IESRSA) retornou na tarde de ontem (01), com as aulas presencias para todos os cursos da IES. No inicio de fevereiro a Faculdade R.Sá retomou parcialmente as aulas presencias nos laboratórios, através das aulas práticas do curso de Fisioterapia. Todos os protocolos de segurança foram adotados para receber os estudantes e professores.

O ensino híbrido é a modalidade de ensino que combina o uso da tecnologia digital com as interações presenciais. Neste momento de pandemia da Covid-19, a combinação destas práticas podem estimular uma maior capacidade e interação social nos alunos.

No período de matrícula, os alunos enviaram o termo de responsabilidade através do aluno online, e escolheram entre aulas presenciais ou aulas gravadas.

A instituição organizou as salas de aula, disponibilizou novos computadores para o sistema de gravação das aulas, distribuiu microfones individuais para os professores, dispenser de álcool em gel foram colocados nos blocos de aula e demais setores da IES, enfim, todo o material necessário para o retorno seguro das atividades presenciais.

Durante o retorno das aulas presenciais, os alunos foram recepcionados pela Direção e coordenadores das graduações da IES, que repassaram todas as orientações para as atividades presenciais.

Ao chegar na Faculdade o aluno deverá seguir as recomendações do protocolo de segurança contra a Covid-19:

· Usar máscara de proteção facial (obrigatório);

· Obrigatório medir a temperatura corporal

· Ao entrar na Faculdade deslocar-se imediatamente para a sala de aula;

· Traga sua própria garrafinha de água.

· A cantina estará fechada. O aluno poderá trazer um lanche ou marmita.

· Caso apresente algum sintoma de gripe ou suspeita de covid-19, o aluno não deve comparecer na IES.

· Só será permitida a entrada no bloco administrativo, NAE ou Biblioteca sob agendamento.