• Foto do escritorfaculdadersa

Mestrado em Direito: confira modelo de Projeto de Pesquisa

O Instituto de Educação Superior Raimundo Sá (IESRSA), em parceria com a Universidade de Fortaleza(UNIFOR), firmaram novo Convênio para a oferta da 2ª turma do Curso de Mestrado em Direito Constitucional. O programa tem padrão internacional, é recomendado pela CAPES - conceito 6.

O programa de Mestrado em Direito Constitucional, irá trabalhar as seguintes áreas:

-Área de Concentração em Direito Constitucional Público e Teoria Política são:

1. Teoria da Democracia;

2. Direitos Humanos, Estado Democrático de Direito no Brasil

3. Direito Constitucional nas Relações Econômicas;

-Área de Concentração em Direito Constitucional nas Relações Privadas, com as Linhas de Pesquisa: 1. Direito Constitucional nas Relações Jurídicas Existenciais;

2. Direito Constitucional nas Relações Jurídicas Patrimoniais;

3. Direito Constitucional nas Relações Econômicas.

Serão ofertadas 25 vagas, com previsão de início das aulas para setembro de2023. O programa tem duração de 24 meses, sendo o primeiro ano de aulas presenciais na Faculdade RSa, ocorrendo mensamente das 5ª feiras até o sábado meio dia, e o segundo para a pesquisa e escrita da Dissertação.

A inscrição para o presente processo seletivo somente será efetivada mediante a apresentação dos seguintes documentos:

a) Requerimento de inscrição preenchido (digital), conforme modelo constante no “Anexo I – Ficha de Inscrição” do presente Edital;

b) 01 (uma) fotografia 3x4 (colorida e recente);

c) Currículo Lattes atualizado;

d) Tabela de pontuação dos títulos preenchida e assinada (Anexo VI), com a correspondente cópia da documentação comprobatória, na ordem estabelecida;

e) Diploma de graduação em Direito, expedido por Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo MEC ou pelo Governo do país onde o respectivo diploma foi obtido (se estrangeiro); ou declaração de conclusão de curso;

f) Histórico escolar de graduação;

g) Documento de identidade e CPF ou passaporte, se estrangeiro;

h) Projeto de pesquisa composto de: Título, Introdução, Justificativa, Objetivos, Materiais e métodos utilizados, Resultados esperados, Cronograma de execução e Referências (mínimo 5 e máximo 10 páginas);

i) Comprovante de pagamento da taxa de inscrição.

Para maiores informações os interessados podem entrar em contato através do e-mail: nep@faculdadersa.com.br ou através do WhatsApp da Faculdade (89) 9405- 9609 no horário das 8h ás 17h.

Confira aqui o Modelo de Projeto de Pesquisa:

MOD. Projeto de Pesquisa PPGD junho 2023 (1)
.pdf
Download PDF • 113KB