1/5
Buscar
  • faculdadersa

“O Feminismo é para todos” foi tema do Projeto Ação Dia da Mulher do curso de Serviço Social

Na última sexta-feira (04), alunos do curso de Serviço Social realizaram uma amostra com cartazes e apresentações orais, onde foram feitas abordagens sobre temáticas pertinentes com o tema “ O Feminismo é para todos”. O projeto ação Dia da Mulher faz parte da disciplina Antropologia Cultural/ Fundamentos Históricos Teórico – Metodológicos do Serviço Social III, coordenada pela professora do curso de Serviço Social, Márcia Batista.


De acordo com a professora Márcia desde o ano de 2016, sempre nesta data do 08 de março, dia internacional da mulher, são realizadas atividades relacionadas ao mês da mulher. Com assuntos pertinentes a trajetória da mulher na sociedade, por compreender que uma data importante no calendário social para os profissionais de Serviço Social, que se engajam na luta da mulher. Por isso este ano, resolveram, trazer o tema do feminismo.


O projeto contou com uma atividade interdisciplinar com alunos do 2º, 4º e 5ª período do curso de Serviço Social. Os alunos foram divididos em equipes e foram abordadas as seguintes temáticas: O que é o feminismo? Conquistas sociais da mulher, tanto na política, como na ciência, entre outros assuntos. “ O evento teve também como objetivo, alcançar outros públicos, como docentes e discentes da Faculdade R.Sá. A gente fez uma forma de amostra no auditório, justamente para que as pessoas pudessem visitar, passar pelos grupos, assistir uma exposição oral. A gente acredita que foi um sucesso, alcançamos o objetivo e conseguimos fazer uma discussão rápida com relação ao feminismo, e deu super certo ” explicou a professora Márcia.






39 visualizações0 comentário

© 2006 - 2020 Faculdade R. Sá - Todos os direitos reservados.

Desenvolvedor Web