1/5
Buscar
  • faculdadersa

Plantão Psicológico da Faculdade R. Sá oferece atendimento na Clínica Escola

Por: Maria Ivonete - estagiária


Nesta segunda-feira (19), professores e alunos do curso de Psicologia iniciaram na Clínica Escola da IES, os atendimentos do Plantão Psicológico. O serviço está disponível para qualquer pessoa que esteja em um momento de crise, com o objetivo de ajudar nas horas de necessidades imediatas, auxiliando-as a lidar melhor com as crises e limites, para que, dessa forma, os recursos disponíveis no Plantão ajudem na melhoria da Saúde Mental.

O Plantão Psicológico está sendo realizado pelos alunos do oitavo período do curso de Psicologia, sob supervisão da professora Anne Caroline, no Centro de Poliatendimento da Faculdade R. SÁ, localizado na Rua Padre Madeira, nº 201, próximo à Prefeitura Municipal de Picos. Os conteúdos discutidos durante os plantões são de extremo sigilo, conforme prevê o código de ética do psicólogo.


A Professora do Curso de Psicologia, Anne Caroline, que é responsável por supervisionar os estagiários da disciplina ÊNFASE PSICOLOGIA, PROCESSOS CLÍNICOS E PSICOTERÁPICOS, do oitavo período falou sobre a importância do Plantão Psicológico. “A importância do Plantão Psicológico de modo geral é ajudar principalmente as pessoas maiores de 18 anos, visando acolher em um momento de crise, ou urgência psicológica. O atendimento do Plantão funciona de forma breve, diferente de uma psicoterapia que demanda mais sessões. Então, nosso atendimento propõe oferecer uma sessão única ou até quatro sessões de forma presencial no momento da urgência”, explicou.

Anne Caroline - Professora de Psicologia da Faculdade R.Sá

Anne falou ainda sobre os dias e horários dos atendimentos do Plantão Psicológico. “O Plantão Psicológico ocorrerá pela manhã na segunda-feira e sexta-feira no horário de 07:00h às 11:00h; no período da tarde os atendimentos ocorrerão na terça-feira, quarta-feira e sexta-feira no horário de 13:00h às 17:00h. e o agendamento está ocorrendo pelo WhatsApp (89) 9405-9609 da Faculdade, ou pelo telefone (89) 3422-7390 da própria Clínica Escola, e pelo formulário: https://forms.gle/9rhX2ERAUEFc3LCG7”, disse.


Horários de atendimento Plantão Psicológico

Os atendimentos do Plantão Psicológico ocorrem pela manhã na segunda-feira e sexta-feira no horário de 07:00h às 11:00h; e no período da tarde os atendimentos ocorrem na terça-feira, quarta-feira e sexta-feira no horário de 13:00h às 17:00h.


A Coordenadora e Professora do Curso de Psicologia, Flávia Marcelly explicou a diferença entre o Núcleo de Orientação Psicológica – NOP e o Plantão Psicológico. “O NOP é um serviço ofertado pela Instituição com intuito de acolher os alunos com demandas acadêmicas, então, esse serviço está ligado a trajetória acadêmica dos discentes. Além dos estudantes, o NOP também é para os funcionários da Faculdade. Já o Plantão Psicológico, realizado na Clínica Escola da Faculdade R. Sá, é um atendimento emergencial que pode compor três a quatro atendimentos com intuito de ajudar pessoas que tem algum pensamento suicida ou outros processos urgentes, e é para toda a comunidade de Picos e Macrorregião, concluiu.


Flávia Marcelly - coordenadora e professora do curso de Psicologia da Faculdade R.Sá



93 visualizações0 comentário

© 2006 - 2020 Faculdade R. Sá - Todos os direitos reservados.

Desenvolvedor Web