1/5
Buscar
  • faculdadersa

Primeiro encontro do Minter em Direito Constitucional é realizado na Faculdade R.Sá

Por: Stefanie Leal - estagiária


Na última quinta-feira (26), foi realizado uma reunião pela primeira vez, de forma presencial, do Minter em Direito Constitucional, com a professora de Direito, Ana Virginia Gomes. O encontro, teve como objetivo discutir com os alunos do Minter – do Programa Interinstitucional de Mestrado em Direito Constitucional, entre a Universidade de Fortaleza e a Faculdade R.Sá, sobre a preparação para qualificação de seus projetos.


O programa em Direito Constitucional trabalha com duas linhas de pesquisa: Área de Concentração em Direito Constitucional Público e Teoria Política e na Área de Concentração em Direito Constitucional nas Relações Privadas.


A professora de Direito Ana Virginia explicou na reunião sobre a próxima etapa dos mestrandos, “No segundo semestre eles vão finalizar a redação da dissertação e fazer a defesa. Então, eles tem até fevereiro para concluírem, e logo após terão o título deles de mestre, e assim o coroamento desse trabalho de dois de pesquisa, de estudo, que com certeza enriqueceu muito a visão de cada um deles sobre o a questão do direito, esperasse que os alunos trilhem também para o doutorado” afirmou.



Ainda de acordo com a professora Ana Virgínia, as aulas remotas serviram como um processo de adaptação, mais que houve muitos ganhos, principalmente nas disciplinas que não eram ofertadas aqui na Faculdade, mas eram ofertadas na Faculdade de Fortaleza, de forma remota, "Onde os alunos puderam cursar essas disciplinas, mesmo com esse distanciamento. A experiência diferente e interessante, fez com que os alunos no final, gostassem bastante", concluiu.




3 visualizações0 comentário

© 2006 - 2020 Faculdade R. Sá - Todos os direitos reservados.

Desenvolvedor Web