XI Semana da Contabilidade marca retorno dos eventos presenciais na Faculdade R.Sá

Atualizado: 1 de mai.

Com o tema “Disrupção e Inovação na Contabilidade”, a XI Semana da Contabilidade da Faculdade R.Sá marcou a volta dos eventos presenciais na instituição. Foram dois dias de evento recheados de discussões com temas relevantes, palestras, minicurso, dinâmicas e jogos contábeis para a comunidade acadêmica. A semana da Contabilidade foi realizada no auditório da Faculdade R.Sá nos dias 28 e 29 de abril.

A abertura do evento contou com muita música sob o comando dos cantores AniKésia Santos e Emanuel, e ainda um momento especial de louvor.

Para o coordenador do curso de Ciências Contábeis, Josimar Carvalho, o retorno da semana de contabilidade de forma presencial é de grande valia para o curso e para a instituição. “ O evento é importante, haja visto que nós temos um tripé no Ensino Superior (Pesquisa, Ensino e Extensão), e através desses eventos que a gente está exercendo a nossa extensão, pois é um evento que também é estendido a comunidade, não só aos alunos da Faculdade, mas toda a comunidade acadêmica de Ciências Contábeis e de cursos afins,” pontuou.

O coordenador e professor Josimar explicou ainda que a escolha do tema está dentro da realidade que a gente está vivendo, que é a disrupção, ou seja a quebra de paradigmas. “ E a gente tem visto isso especialmente com a pandemia, que veio trazer a necessidade acelerada, da gente estar em constante mudança para atender ao mercado”, explicou.

A programação da XI Semana da Contabilidade teve início com o quadro “Conversando com o egresso”, com a participação do egresso da Faculdade R.Sá e ex-presidente da empresa CONTIESRA Júnior, Juan Oliveira.

Para o egresso Juan, a Semana da Contabilidade serve como combustível, para que os alunos possam se sentirem acolhidos, e assim, conhecer novas pessoas e também histórias de pessoas, que já vivem no ramo da contabilidade. “ Após a graduação, agora estou empreendendo na área da contabilidade, estou pensando em montar meu próprio negócio, conseguir uma boa cartela de clientes, e conseguir de alguma forma trazer resultados positivos para o mercado, principalmente para população empreendedora”, destacou o egresso.

O primeiro dia de programação do evento contou também com a palestra magna da noite “Tendências da Profissão Contábil para a década de 20, ministrada pelo professor , contador, empresário e auditor, Antônio Quirino.

Antônio Quirino abordou discussões relevantes para os participantes. “Evento maravilhoso, amo palestrar para estudantes e profissionais, porque gosto de mostrar para eles a importância da nossa profissão, gosto de motivá-los, de demostrar para eles quanto nós somos essenciais na economia e no cenário nacional, então é de muita relevância a gente trazer isso para os nossos estudantes. Para que eles saiam da graduação, cientes do seu papel no meio social”, frisou Quirino.

O professor ainda destacou como conquistar uma carreira de sucesso na Contabilidade “Primeiramente é fazer uma graduação de forma mais interessada possível, é ter um alicerce, toda casa precisa de um alicerce e a graduação é o alicerce para a vida profissional do contador. Então depois disso, é estar sempre em atualização, dedicação, atenção, inovação, e também, trabalhar suas relações interpessoais, e com certeza você fazendo isso, buscando isso você tem grandes chances de lograr êxito naquilo que você desejar dentro da área contábil”, finalizou o professor.

Confira mais fotos do evento aqui