1/5

PORTAL ACADÊMICO

ISSN 2448-3311

Há 13 anos, o Instituto de Educação Superior Raimundo Sá reúne pesquisadores de diversas áreas, docentes e discentes vinculados a Instituições de Ensino Superior do Brasil, em busca de disseminar as atividades de pesquisa realizadas nos cursos de Graduação e Pós-Graduação.

 

A sociedade brasileira, encontra-se rigorosamente diante de vários dilemas. As mudanças econômicas, políticas, tecnológicas e sociais, ocorridas, em âmbito planetário, nestas duas últimas décadas, obrigam-na a escolher entre duas alternativas igualmente difíceis e de elevado custo social.

 

A proposta em discutir sociedade e cidadania: dilemas contemporâneos vem a partir do debate sobre alguns fatores que conduziram o país a uma situação de mudança, controvérsia, onde um dos fatores determinantes da situação em que nos encontramos foi a inviabilização do modelo econômico que vinha sendo implantado desde as primeiras décadas do século XX. O dilema contemporâneo refere-se a situações que colocam um sujeito qualquer a necessidade de escolher entre alternativas igualmente difíceis e penosa que são vivenciadas no dia-a-dia.

 

A intenção de ampliar os estudos de pesquisa e o diálogo interdisciplinar, envolvendo a comunidade acadêmica e a sociedade em geral, veio com o desafio de valorizar a região em que estamos situados – o Semiárido piauiense – com a disseminação de pesquisas que partem desse círculo. Assim é que nasceu a Semana de Iniciação Científica da Faculdade R.Sá.

 

O evento, realizado anualmente desde a fundação dessa Instituição, foi pensado como uma oportunidade de promover e, ao mesmo tempo, estreitar as relações entre as disciplinas, os cursos, os ramos do conhecimento, a partir de arrolamentos, aproximações e conversações.

 
Ouvidoria R.Sá
Ouvidoria R.Sá
Ouvidoria R.Sá

© 2006 - 2020 Faculdade R. Sá - Todos os direitos reservados.

Desenvolvedor Web