Semana de Iniciação Científica

Compartilhe!

05/06/2024
07/06/2024
Auditório da Faculdade R.Sá
Evento em 2023

Há 16 anos, o Instituto de Educação Superior Raimundo Sá reúne pesquisadores de diversas áreas, docentes e discentes vinculados a Instituições de Ensino Superior do Brasil, em busca de disseminar as atividades de pesquisa realizadas nos cursos de Graduação e Pós-Graduação.

A sociedade brasileira, encontra-se rigorosamente diante de vários dilemas. As mudanças econômicas, políticas, tecnológicas e sociais, ocorridas, em âmbito planetário, nestas duas últimas décadas, obrigam-na a escolher entre duas alternativas igualmente difíceis e de elevado custo social.

A proposta em discutir sociedade e cidadania: dilemas contemporâneos vem a partir do debate sobre alguns fatores que conduziram o país a uma situação de mudança, controvérsia, onde um dos fatores determinantes da situação em que nos encontramos foi a inviabilização do modelo econômico que vinha sendo implantado desde as primeiras décadas do século XX. O dilema contemporâneo refere-se a situações que colocam um sujeito qualquer a necessidade de escolher entre alternativas igualmente difíceis e penosa que são vivenciadas no dia-a-dia.

A intenção de ampliar os estudos de pesquisa e o diálogo interdisciplinar, envolvendo a comunidade acadêmica e a sociedade em geral, veio com o desafio de valorizar a região em que estamos situados – o Semiárido piauiense – com a disseminação de pesquisas que partem desse círculo. Assim é que nasceu a Semana de Iniciação Científica da Faculdade R.Sá.

Confira aqui a Programação Completa da Semana Científica

O evento, realizado anualmente desde a fundação dessa Instituição, foi pensado como uma oportunidade de promover e, ao mesmo tempo, estreitar as relações entre as disciplinas, os cursos, os ramos do conhecimento, a partir de arrolamentos, aproximações e conversações.

CERTIFICADOS 2014
CERTIFICADOS 2015
CERTIFICADOS 2016
CERTIFICADOS 2017

CERTIFICADOS 2018
CERTIFICADOS 2019
CERTIFICADOS 2021
CERTIFICADOS 2022
CERTIFICADOS 2023

Veja também

a faculdade

Quem somos

Nossa Missão

A Biblioteca

Dirigentes

Corpo Docente

Localização

Forma de Ingresso

CPA

cursos

Administração

Ciências Contábeis

Ciências da Computação

Direito

Fisioterapia

Jornalismo

Pedagogia

Serviço Social

Psicologia

ENTRE EM CONTATO
Nome: *
E-mail: *
Telefone/whatsapp: *
Assunto: *
Mensagem: *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support

BR 316 KM 302, 5 – Altamira
CEP: 64602-000 – Picos – Piauí, BRASIL
Cel TIM: (89) 9 9994-9918​
Whatsapp (89) 9 9405-9609