Pesquisa

Compartilhe!

Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) do Instituto de Educação Superior Raimundo Sá (IESRSA)

Sobre o Programa

O Programa Institucional de Iniciação Científica (PIBIC) do IESRSA é uma iniciativa pioneira destinada a estimular a pesquisa científica, promovendo a integração entre ensino, pesquisa e extensão. Este programa tem como missão fundamental contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos participantes e da comunidade local, fomentando a produção do conhecimento e o desenvolvimento de competências que facilitam a inserção de professores e alunos no universo da ciência. Além disso, visa a democratizar o acesso e promover a integração dos estudantes à cultura científica.

Entenda o PIBIC

Lançado no início de 2019, o PIBIC se alinha às diretrizes nacionais para a formação superior, representando uma inovação ao integrar teoria e prática através de suas atividades. Professores e alunos colaboram em projetos interdisciplinares, explorando questões relevantes do cotidiano e ampliando o conhecimento a partir de perspectivas coletivas. Este enfoque inovador fomenta a reflexão crítica e a construção de novas relações, apoiando o objetivo institucional de oferecer uma educação superior engajada e participativa, fundamentada na realidade local.

O Profissional Formado pelo IESRSA

Os graduados do IESRSA são capacitados para refletir criticamente sobre sua realidade, empregando ferramentas inovadoras para influenciar positivamente a comunidade. Com uma sólida formação humanística, os discentes são preparados para práticas profissionais que abrem novas oportunidades de gestão e comunicação, beneficiando a população atendida e contribuindo para o avanço social.

Áreas de Atuação

Os profissionais formados nos diversos cursos do IESRSA estão aptos a atuar em suas respectivas áreas de especialização, contribuindo significativamente para o crescimento econômico e social da macrorregião picoense. O PIBIC tem desempenhado um papel crucial na preparação desses indivíduos, garantindo que eles estejam prontos para enfrentar os desafios do mercado de trabalho e da sociedade em geral.

PIBIC 2024.1

Confira edital:

Confira resultado:

Veja também
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support

BR 316 KM 302, 5 – Altamira
CEP: 64602-000 – Picos – Piauí, BRASIL
Cel TIM: (89) 9 9994-9918​
Whatsapp (89) 9 9405-9609