Pedagogia

Na Faculdade R.Sá, entendemos a importância de fornecer informações claras e concisas para nossos alunos e docentes. Por isso, criamos uma seção dedicada a manuais e formulários e foque irão ajudá-los em suas jornadas acadêmicas. Nesta página, você encontrará uma variedade de manuais cuidadosamente elaborados para oferecer orientações detalhadas sobre diferentes aspectos da vida acadêmica.

Manual Colação de Grau

Tipo de documento: Manual

Manual de TCC

Tipo de documento: Manual

Termo de Desistência de TCC

Tipo de documento: Manual

Estrutura de Pré-Projeto

Tipo de documento: Manual

Estrutura TCC template

Tipo de documento: Manual

Manual do Docente

Tipo de documento: Manual

Manual do Aluno

Tipo de documento: Manual

Termo de autorização para publicação/divulgação de documento eletrônico

Tipo de documento: Formulário

Instituições conveniadas

Tipo de documento: Relação de nomes

Termo de convênio

Tipo de documento: Formulário

Termo de compromisso – estágio não obrigatório

Tipo de documento: Formulário

Termo de compromisso – estágio obrigatório

Tipo de documento: Formulário

Requerimento de diplomação – aluno

Tipo de documento: Formulário

Formulário para validação das atividades curriculares complementares

Tipo de documento: Formulário

Compartilhe!

Sobre o Curso

O Curso de licenciatura em Pedagogia da Faculdade R.Sá busca promover uma sólida formação profissional mediante conteúdos e atividades que possam habilitar o pedagogo a atuar no ensino, na organização e gestão de unidades e projetos educacionais e na produção e difusão do conhecimento, levando-lhe a qualidade do desempenho das funções, em diversas áreas da educação; considerando a docência e a gestão educacional como bases da formação e identidades profissionais subsidiados pelo ensino, pesquisa e extensão.

Entenda o Curso

Alinhado às diretrizes nacionais curriculares, o curso oferece uma grade curricular dinâmica que integra teoria e prática no decorrer dos períodos através das disciplinas práticas e dos estágios supervisionados que proporcionam aos alunos a participação efetiva em ambientes escolares e não escolares.

O Profissional

Em consonância às necessidades profissionais e sociais do setor, bem como, com o proposto das Diretrizes Curriculares Nacionais, o egresso em do curso de licenciatura em Pedagogia da Faculdade R.Sá, terá um perfil de formação fundamentado na concepção sócio crítica de educador e de gestor escolar, com domínio e compreensão da realidade e com uma consciência que permita interferir na realidade escolar e transformá-la tendo à docência e gestão escolar como base.

Áreas de Atuação

O egresso do  curso de licenciatura em Pedagogia pode atuar no  magistério da Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental e na gestão escolar como .previstas pela LDBE Nº 9.394/96, e pelas as Diretrizes curriculares do curso.

Grade Curricular

A grade curricular do curso de licenciatura em Pedagogia é dinâmica e integrada por oferecer um leque de opções para o acadêmico do curso de Pedagogia. O ensino hoje deve ser repensar, adaptar e analisar novas situações de aprendizagem, seguindo os princípios pedagógicos ativos construtivistas. Assim, os futuros docentes e gestores escolares devem desenvolver competências a partir do momento em que se perceberem como organizadores de situações didáticas e de atividades que tenham sentido para eles, envolvendo-os e, ao mesmo tempo, gerando aprendizagens significativas. Para tanto, antes de terem competências técnicas, os acadêmicos devem ser capazes de identificar e de valorizar suas próprias competências, inerentes à sua profissão e a outras práticas sociais.

A COORDENAÇÃO
DADOS DO CURSO
ENTRE EM CONTATO
Nome: *
E-mail: *
Telefone/whatsapp: *
Assunto: *
Mensagem: *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support

BR 316 KM 302, 5 – Altamira
CEP: 64602-000 – Picos – Piauí, BRASIL
Cel TIM: (89) 9 9994-9918​
Whatsapp (89) 9 9405-9609