Extensão

Compartilhe!

O projeto de extensão é uma ação que vai além da sala de aula, promovendo interação entre a faculdade e a sociedade. Em conjunto com ensino e pesquisa, ele compõe um dos 3 pilares de uma boa graduação.

Por significar a aplicação dos conteúdos aprendidos em sala de aula na prática, o projeto de extensão tem um peso valioso no currículo do estudante. Além disso, ele proporciona o contato com diferentes tipos de comunidades e estimula o desenvolvimento do aluno.

O que é um projeto de extensão na faculdade?

A faculdade é composta por 3 importantes pilares: o ensino, a pesquisa e a extensão. Ao passo que o primeiro é sinônimo dos conteúdos compartilhados aos alunos, a pesquisa é, como se pode entender a partir de seu próprio nome, a busca por respostas a diferentes questões. A pesquisa também é aplicada a diversas temáticas, sendo necessário contextualizá-la à área estudada.

Já a extensão significa a participação ativa do aluno na sociedade em que vive. Por isso, o projeto de extensão é sinônimo de impacto social — tanto na vida de quem recebe os benefícios do projeto quanto no cotidiano dos alunos que o integram. 

Veja também
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support

BR 316 KM 302, 5 – Altamira
CEP: 64602-000 – Picos – Piauí, BRASIL
Cel TIM: (89) 9 9994-9918​
Whatsapp (89) 9 9405-9609