CONTIESRSA – Consultoria Júnior

Compartilhe!

Empresa Júnior do curso de Bacharelado em Ciências Contábeis da Instituição de Ensino Superior Raimundo Sá, criada em junho de 2011, associação civil, sem fins lucrativos, com sede no Centro de Poliatendimento à Rua Padre Madeira, 201, Centro. Picos – Piauí.

MISSÃO
“Contribuir para a formação e o crescimento profissional e humano dos seus membros, através da prestação de serviços dentro da área contábil, promovendo uma maior integração entre a sociedade e a IESRSA, colaborando para o desenvolvimento de ambas”

FINALIDADES
a) Proporcionar a seus membros efetivos as condições necessárias à aplicação prática de seus conhecimentos teóricos relativos à sua área de formação profissional;

b) Dar à sociedade um retorno dos investimentos que ela realiza na Faculdade, através de serviços de alta qualidade, realizados por futuros profissionais da área de CONTABILIDADE da EJ do Curso de Graduação;

c) Incentivar a capacidade empreendedora do aluno, dando a ele uma visão profissional já no âmbito acadêmico;

d) Realizar estudos, elaborar diagnósticos e relatórios sobre assuntos específicos inseridos em sua área de atuação;

e) Assessorar a implantação de soluções indicadas para problemas diagnosticados;

f) Valorizar alunos e professores do IES no mercado de trabalho e no âmbito acadêmico, bem como a referida instituição;

VALORES

  • Ética
  • Companheirismo
  • Empreendedorismo
  • Profissionalismo
  • Inovação
  • Flexibilidade
  • Respeito ao ser humano
  • Determinação
  • Transparência

QUEM PODE PARTICIPAR

Estudantes do curso de graduação em Ciências Contábeis da FACULDADE R.SÁ regularmente matriculado, admitidos através de processo seletivo.

ADMINISTRAÇÃO

A CONTIESRSA é administrada pela Diretoria, eleita em Assembleia Geral, constituída por DIRETOR PRESIDENTE, DIRETOR ADMINISTRATIVO, DIRETOR DE RECURSOS HUMANOS, DIRETOR FINANCEIRO, DIRETOR DE MARKETING e CONSELHO FISCAL e coordenada por um profissional da área Contábil e professor da Faculdade R.SÁ.

SERVIÇOS

Declaração de Ajuste Anual do Imposto sobre Renda Pessoa Física – DIRPF
A Declaração de Ajuste Anual do Imposto sobre a Renda – Pessoa Física (DIRPF) é uma obrigação anual de cada contribuinte do imposto, segundo as normas estipuladas pela Receita Federal do Brasil (RFB).

Através da Contiesrsa Consultoria Júnior do curso de Bacharelado em Ciências Contábeis, a Faculdade R.Sá realiza nos meses de março a abril, o projeto “Faça a sua DIRPF na Contiesrsa” com o objetivo de prestar serviços de orientação, preenchimento e transmissão da DIRPF e  proporcionar ao estudante de Ciências Contábeis a vivência prática do conteúdo teórico absorvido.

Multirão de contabilidade
O Mutirão Contábil da Faculdade R.Sá tem como finalidade envolver professores e alunos em ações que aproximem as questões de cidadania com a prática pedagógica e oportunizem vivência diferenciada aos estudantes do curso contribuindo para que os mesmos possam assumir responsabilidades sociais e profissionais de forma competente.

A Contiesrsa Consultoria Júnior e a Coordenação do Curso de Ciências Contábeis da Faculdade R.Sá, oferece à população picoense a oportunidade de saber um pouco mais sobre o curso de Ciências Contábeis, a importância de exigir o documento fiscal, o papel do profissional contábil como aliado do gestor público na transparência, utilização e prestação de contas dos recursos públicos e como agente de proteção da sociedade.

Até sua 7ª edição, em 2016, o Mutirão Contábil integrou as comemorações da Semana de Contabilidade realizada sempre no mês de abril para comemorar o dia do Contabilista (25 de abril). A partir da sua 8ª edição 2017, será realizada no mês de setembro em comemoração ao dia do Contador (22 de Setembro).

Preratório CFC -Exame de suficiência
O exame de suficiência do Conselho Federal de Contabilidade é uma avaliação a que se submetem, por força de lei, os bacharéis em Ciências Contábeis no Brasil, onde demonstram que possuem capacitação, conhecimentos e práticas necessários ao exercício da contabilidade.

O exame de suficiência é um dos requisitos para a obtenção de registro profissional em Conselho Regional de Contabilidade – CRC, conforme estabelecido pela Lei nº 12.249/2010, com regulamentação da Resolução nº 1.486/15.

Em parceria com a Contiesrsa Consultoria Júnior do Curso de Ciências Contábeis da Faculdade R.Sá, é realizado semestralmente, o “Preparatório para o exame de suficiência” com o objetivo de revisar o conteúdo programático das disciplinas exigidas para o exame, em conformidade com as disposições contidas no edital do concurso.

CONTATO

Coordenador: Profº JOSIMAR CARVALHO (89) 99984-8530
EMAIL: [email protected]

ENTRE EM CONTATO
Nome: *
E-mail: *
Telefone/whatsapp: *
Assunto: *
Mensagem: *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support

BR 316 KM 302, 5 – Altamira
CEP: 64602-000 – Picos – Piauí, BRASIL
Cel TIM: (89) 9 9994-9918​
Whatsapp (89) 9 9405-9609