7º Fórum de Jornalismo: inscrições encerram hoje

Por: Iranete Dantas

Acadêmica de Jornalismo

As inscrições para o 7° Fórum de Jornalismo da Faculdade R.Sá terminam hoje (17) através do link: https://doity.com.br/7-forum-de-jornalismo-da-faculdade-rsa, o evento é online e totalmente gratuito e será realizado entre os dias 18 a 20 de maio. As vagas são limitadas. O Fórum contará com palestras, mesa redonda e oficinas.

O Fórum de Jornalismo é um evento realizado anualmente pelos estudantes e professores do Instituto de Educação Superior Raimundo Sá, em Picos-PI, com o objetivo de promover debates e reflexões sobre a atuação do jornalista, seu papel diante da sociedade, a ética na atuação profissional, bem como impacto dos processos midiáticos e as constantes mudanças no campo.

É também um evento multidisciplinar, visto que a atuação jornalística é capaz de abrir canais de comunicação em torno do debate para construção de ideias e a busca de alternativas viáveis para os problemas que desafiam conhecimento e a percepção crítica acerca dos acontecimentos diários. Portanto, possibilita à comunidade acadêmica e aos membros da sociedade, oportunidades de conhecimento amplo e discussão participativa, bem como colaborativa sobre as diferentes temáticas abordadas ao longo dos anos, visando o aprimoramento do espírito crítico e reflexivo.

No dia 18 acontece a palestra de abertura com Gabriel Zanlorenssi sobre “Jornalismo de dados e a credibilidade da informação” as 19h. Gabriel Zanlorenssi é jornalista de dados e editor-assistente de gráficos no Nexo Jornal, onde trabalha desde 2017. É mestre em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (USP).

No segundo dia de evento (19) acontece as 15h a Oficina 01: Fotografia criativa com o Fábio Piva (Jornalista. Fotógrafo. Editor Chefe na Revista Bike Action. Fotógrafo da Red Bull) e ás 19h o evento tem continuidade com mesa redonda e a temática da noite é: Redes sociais como estratégias de relações públicas, para conduzir o debater os convidados são: Amanda Takassiki, formada em Relações Públicas e pós-graduada em gestão estratégica em relações públicas. É produtora de conteúdo criativo para o ambiente digital. Hoje é líder de criatividade na Alf.NC para personalidades como Atitude 67. Amanda é uma das co-fundadoras do coletivo Todo Mundo Precisa de umx RP. Foi a segunda colocada no Prêmio Profissional de RP do ano de 2020 realizado pelo Conrerp/2ªregião e o Guilherme Alf, também formado em Relações Públicas pela PUC/ RS e com MBA em Gestão, Empreendedorismo e Marketing, é líder da ALF.NC, uma agência de negócios criativos que se dedica a construção de imagem de celebridades do mundo da música e do futebol. É sócio de diversos negócios e consultor para o mercado corporativo. Alf é um dos co-fundadores do coletivo Todo Mundo Precisa de umx RP.

No terceiro e último dia do fórum (20) acontece ás 15h Oficina 02: Produção de Conteúdos criativos para as redes sociais será ministrada pela Ananda Oliveira, (analista de Marketing na agência Contheúdo. Graduada em Jornalismo e em Ciências Sociais pela UFPI e cursando MBA em Marketing, Branding e Growth pela PUCRS). E ás 19h Cicilia Peruzzo vai encerrar o fórum fala sobre: Comunicação comunitária, popular e alternativa nas redes sociais digitais. A programação está repleta de assuntos atuais fiquem ligados.

Devido á situação de pandemia enfrentada e da necessidade do isolamento social, essa edição do evento será totalmente online. É uma forma de realizar o evento mantendo todos os cuidados necessários.

Faça a sua inscrição aqui