Psicologia

Na Faculdade R.Sá, entendemos a importância de fornecer informações claras e concisas para nossos alunos e docentes. Por isso, criamos uma seção dedicada a manuais e formulários e foque irão ajudá-los em suas jornadas acadêmicas. Nesta página, você encontrará uma variedade de manuais cuidadosamente elaborados para oferecer orientações detalhadas sobre diferentes aspectos da vida acadêmica.

Manual Colação de Grau

Tipo de documento: Manual

Manual de TCC

Tipo de documento: Manual

Termo de Desistência de TCC

Tipo de documento: Manual

Estrutura de Pré-Projeto

Tipo de documento: Manual

Estrutura TCC template

Tipo de documento: Manual

Manual do Docente

Tipo de documento: Manual

Manual do Aluno

Tipo de documento: Manual

Termo de autorização para publicação/divulgação de documento eletrônico

Tipo de documento: Formulário

Instituições conveniadas

Tipo de documento: Relação de nomes

Termo de convênio

Tipo de documento: Formulário

Termo de compromisso – estágio não obrigatório

Tipo de documento: Formulário

Termo de compromisso – estágio obrigatório

Tipo de documento: Formulário

Requerimento de diplomação – aluno

Tipo de documento: Formulário

Formulário para validação das atividades curriculares complementares

Tipo de documento: Formulário

Compartilhe!

Sobre o Curso

O Curso de Psicologia da Faculdade Rsá visa a formação de profissionais capacitados para atuar em diversas áreas da psicologia. Com enfoque nas demandas contemporâneas, abrange desde abordagens tradicionais como psicoterapia e avaliação psicológica até as mais recentes inovações em neuropsicologia, psicologia positiva e intervenções psicossociais.

Entenda o Curso

Alinhado às diretrizes nacionais, o curso oferece uma matriz curricular dinâmica que integra teoria e prática desde os primeiros períodos. Atividades práticas e estágios supervisionados proporcionam aos alunos experiências essenciais, colaborando com projetos no Centro de Psicologia Aplicada, participação em pesquisas e intervenções comunitárias.

O Profissional

O psicólogo formado na Faculdade Rsá é preparado para compreender e intervir em questões humanas complexas. A formação inclui uma base sólida em ética e empatia, capacitando os profissionais a atuar em diversas frentes, desde a clínica até a psicologia organizacional, contribuindo para o bem-estar individual e coletivo.

Áreas de Atuação

Os egressos do curso têm ampla gama de possibilidades profissionais, podendo atuar em psicologia clínica, hospitalar, educacional, social, esportiva, e organizacional. A formação multidisciplinar expande as oportunidades de inserção no mercado de trabalho, permitindo que os psicólogos contribuam de maneira significativa para a promoção da saúde mental.

Grade Curricular

A grade curricular abarca desde os fundamentos da psicologia até disciplinas avançadas, integrando pesquisa e prática clínica. Projetos semestrais, grupos de estudo e parcerias com instituições de saúde locais enriquecem a formação, enquanto bolsas de estudo são oferecidas para promover a acessibilidade ao ensino superior em Psicologia.

Essa abordagem integrada tem resultado em profissionais psicólogos capazes de compreender a complexidade humana e contribuir de maneira significativa para a promoção da saúde mental em um mundo em constante transformação.

A COORDENAÇÃO
DADOS DO CURSO
ENTRE EM CONTATO
Nome: *
E-mail: *
Telefone/whatsapp: *
Assunto: *
Mensagem: *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support

BR 316 KM 302, 5 – Altamira
CEP: 64602-000 – Picos – Piauí, BRASIL
Cel TIM: (89) 9 9994-9918​
Whatsapp (89) 9 9405-9609