1/5

PORTAL ACADÊMICO

Informatização

A Biblioteca José Antenor de Castro Neiva Júnior engloba a respectiva parte administrativa, o acervo/periódicos, salas de leitura geral e em grupo, processamento técnico, recepção/atendimento e circulação, atendendo estudantes, professores e funcionários que solicitam seus

serviços tendo como objetivo dinamizar as atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Foi criada com o intuito de desempenhar o papel de órgão de apoio ao processo educativo, embasando as atividades curriculares e servindo como instrumento para a formação integral do aluno e dos docentes e de apoio às demais camadas da população que possam necessitar. A biblioteca funciona em num espaço de aproximadamente 400 m2. O local é dividido em: acervo, mesas para estudo, salas para estudo individual e em grupo, e administração.

 

Os objetivos da biblioteca  são: coletar,  armazenar,  conservar  e divulgar  o patrimônio  (histórico,  cultural  e documental)  adquirido  pelo Instituto;  dinamizar  as atividades  de ensino, pesquisa e extensão; fornecer informações  e conhecimento. Para tanto, possui uma interação constante com entidades que possam prestar informações e enriquecer o conhecimento, nas diversas áreas de estudo, com atendimento orientado consulta de artigos e periódicos, normalização documentária, intercâmbio entre bibliotecas e centros de documentação e levantamento bibliográfico.

Reserva

A reserva de material bibliográfico segue ordem cronológica de solicitação do usuário e será possível sempre que todos os exemplares de um título de material disponível estiverem emprestados, podendo esta ser solicitada no balcão de atendimento da biblioteca ou na página da Biblioteca-online disponível no próprio site da Instituição.

Renovação

A renovação de material bibliográfico poderá ser feita pelo próprio locador na página da biblioteca-online disponível no site da Instituição, lembrando que a renovação on-line só estará disponível no dia de devolução do material. Outra opção de renovação do material é no balcão de atendimento da Biblioteca. O aluno deverá estar munido do material que deseja renovar e carteira de estudante. Vale salientar que a renovação do exemplar só pode ser efetivada se não existir reserva ativa para o título solicitado.

A Biblioteca, encontra-se informatizada de forma a facilitar e auxiliar os usuários na busca pela informação rápida e precisa. Tal mecanismo é possível através das vantagens da disseminação seletiva da informação, compilação de bibliografias em menor tempo, controle de empréstimos, devolução, renovação e obtenção de dados para avaliação quantitativa do acervo. Dessa forma, é possível tornar evidente a importância da automação na melhoria e eficiência dos serviços prestados e disponibilizados. A Biblioteca usa o sistema Biblios desenvolvido pela Inforgeneses o qual permite toda uma execução informatizada do trabalho de catalogação, cadastro do usuário, controle de empréstimo/devolução/reserva-usuário.

Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta-feira: 14h às 21h30.

Sábado: 08h às 12h.

Empréstimo Domiciliar                                        Acervo por Área do Conhecimento

Revistas Especializadas

Administração

Serviço Social

Pedagogia

Jornalismo

Psicologia

Ciência da Computação

Direito

Base de Dados

Ciências Contábeis

Fisioterapia

© 2006 - 2020 Faculdade R. Sá - Todos os direitos reservados.

Desenvolvedor Web

COORDENADOR ONLINE