Abertura do XVI Ciclo de Estudos Jurídicos discute sobre Direito do Trabalho

Data: 02 de dez. de 2022

Por: Rawena Sousa – acadêmica de jornalismo

Na última quarta-feira (30), aconteceu a abertura do XVI Ciclo de Estudos Jurídicos da Faculdade R.Sá, com o tema “O Direito é Plural: Os limites jurisdicionais na busca do equilíbrio entre Direito, Sociedade e Democracia”. A palestra inicial foi ministrada pela Dra. Cristiane Adad, Mestra em Ciências Políticas e Auditora Fiscal, que abordou sobre a Aplicação prática do Direito do Trabalho.

De acordo com a palestrante, o mercado de trabalho mudou bastante, surgindo então, a necessidade de um profissional mais antenado com as novas formas de contratações. “Não temos mais aquele empregado tradicional de antigamente, hoje existe uma série de trabalhadores que buscam demandas na área da Justiça. O mercado de trabalho voltado para o advogado é grande dentro da área trabalhista”, explicou Cristiane Adad.

O Coordenador do Curso de Direito da Instituição, Dr. Adriano Borges, destacou a importância de tratar sobre a pluralidade do direito, pauta discutida no evento. “Essa temática possibilita a discussão e aprendizagem de temas atuais e conteúdos extremamente dinâmicos. Um evento como o Ciclo Jurídico tem a relevância para toda a formação acadêmica dos nossos estudantes, egressos e também profissionais da Região de Picos, com acesso a palestrantes de renome nacional e grandes conhecedores do Direito”, afirmou o Coordenador.

O Procurador Institucional da Faculdade R.Sá, Dr. Auderi Martins, ressaltou quais objetivos a Instituição busca alcançar com um evento como este. “Recebemos palestrantes de outros locais do país, para trazer esse conhecimento externo aos nossos alunos. Serão abordados nas palestras, além do Direito do Trabalho, o Direito Penal, Judiciário e também Direito do Consumidor. Ultimamente tivemos questões importantes envolvendo o trabalho intermitente, teletrabalho, uberismo, a gamificação do trabalho, então são temas relevantes para serem debatidos com os nossos estudantes”, enfatizou Auderi Martins.

Confira mais fotos aqui!