Acadêmicos do curso de jornalismo da Faculdade R.Sá lançam podcast “Ondascast” no Spotify

Acadêmicos do curso de Jornalismo da Faculdade R.Sá estão desenvolvendo o projeto Ondascast, através da disciplina de Radiojornalismo II, ministrada pelo professor Jailson Dias, e conta com o apoio do coordenador do curso de Jornalismo, Isael Pereira.

nn

Segundo o professor Jailson Dias, o Ondascast está hospedado no Spotify, a maior plataforma de podcasts do Brasil e a segunda maior do mundo, e o link dos episódios será compartilhado sempre no Instagram do curso de jornalismo: @jornalismorsa.

nn

“Estão participando desse projeto as alunas do curso de Jornalismo: Edislene Macedo, Glenda Leal, Jamile Bezerra, Jennyfer Nascimento, Nayara Paiva e Rawena Sousa. Contamos também com o apoio da professora Bruna Moura Fé, que desenvolveu a arte do podcast”, explicou.

nn

Inicialmente os podcasts serão de curta duração com informações atuais, o primeiro tratou sobre o Outubro Rosa e o próximo abordará o Halloween no Brasil. Com o passar do tempo faremos novos episódios onde entrevistaremos professores e estudantes da R.Sá, de todos os cursos, dando visibilidade aos seus trabalhos e pesquisas acadêmicas, além de garantir a integração da comunidade acadêmica da Faculdade R.Sá.

Acesse o podcast aqui!

Podcast Outubro Rosa

nn

“É importante dizer que mesmo com o final deste período letivo, o Onascast continuará a funcionar nos períodos posteriores através das disciplinas do curso de Jornalismo” disse Jailson.

nn

Segundo Isael Pereira, os alunos do curso de jornalismo estão cursando a disciplina de Radiojornalismo II neste semestre, e dentro das diversas atividades voltadas para questão do rádio, como as produções de rádio jornal, e outras atividades relacionadas com áudio, também está executado o projeto de extensão, ondascast, que é o podcast oficial da Faculdade R.Sá realizado pelos alunos do curso de jornalismo.

“Esse projeto ele é muito importante, no sentido de que, a modalidade de podcast tem sido uma das mais ouvidas, e de fácil acesso para todo mundo, porque por exemplo, diferente do rádio ,que as pessoas precisam estarem conectadas a um tipo de aparelho, ou então dentro do carro, o podcast facilita muito a vida das pessoas, nesse contato, através do, smartphone ou então dos celulares como iphone, através deles eles podem está tendo o contato com essas plataformas. E o nosso podcast, o Ondascast,ele está disponível agora também, na plataforma spotyfif, que é a segunda maior plataforma de streaming, de músicas e áudios do mundo”, ressaltou.

nn

Ainda segundo Isael o projeto em si, ele envolve tanto os alunos e professores, não só do curso de jornalismo, como também de outros cursos e alunos de outros cursos da Faculdade R.Sá .

nn

“Nós estamos abordando temática diversas, o professor Jailson, é quem é o encarregado de fazer a condução da atividade desse projeto, faz os agendamentos prévios , e começamos a organizar o podcats, fazemos uma roda, junto com algum profissional que a gente convida e realizamos as gravações. A partir disso, se inicia todo um processo de edição do material, o material ele precisa ser totalmente editado, de uma forma minuciosa, vendo todos os detalhes, ruídos, enfim, com todas as habilidade e técnicas que são desenvolvidas na disciplina de radiojornaismo, com o processo de edição de áudio”, finalizou.