Alunos e egressos de Direito da Faculdade R.Sá são aprovados no exame da OAB

Estudantes e egressos do curso de Direito do Instituto de Educação Superior Raimundo Sá (IESRSA), passaram na segunda fase do 38º Exame de Ordem Unificado OAB– Ordem dos Advogados do Brasil. Esse exame é válido em território nacional e garante o exercício legal da profissão. Ele é necessário para que os bacharéis em Direito possam exercer a advocacia. (Confira lista abaixo).

A aprovação no Exame de Ordem Unificado é requisito para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de direito do último ano do curso de graduação em direito ou dos dois últimos semestres.

Aplicada três vezes ao ano, o exame é composto por duas fases: a primeira composta de 80 questões de múltipla escolha; e a segunda fase, chamada de prova prática profissional, composta por 4 questões discursivas mais a peça processual.

O coordenador de Direito da Faculdade R.Sá, Emmanuel Palhares, “Tal conquista é resultado de todo esforço e dedicação dos discentes e docentes que compõem a Faculdade R.Sá. Sem dúvidas um importante passo na vida jurídica foi dado, nossos votos são de muito sucesso! Aos que não conseguiram a aprovação, a mensagem é de persistência e perseverança. A Faculdade R.sá parabeniza os alunos aprovados no 38 exame da ordem,”, destacou Emmanuel.

Confira lista dos alunos e egressos aprovados:

ANTONIO EMANUEL VIANA GOMES;

ATANAEL DE ARAUJO LEAL;