Atenção Discentes: Pesquisa de Autoavaliação da CPA já está disponível no Aluno Online

Com o objetivo de avaliar as Políticas Acadêmicas para o ensino pesquisa e extensão, a CPA disponibilizou a pesquisa de avaliação de desempenho docente, que visa a melhoria na qualidade de serviços educacionais. Os resultados das pesquisas são incorporados ao Planejamento Institucional e subsidiam ações de melhoria para toda comunidade acadêmica.A dimensão de Políticas de Atendimento ao Discente, que visa melhoria na qualidade dos serviços prestados pelo NAE – Núcleo de Atendimento ao Estudante, também está disponível para avaliação da comunidade acadêmica.

Segundo o presidente da Comissão Própria de Avaliação – CPA, Francisco Vicente de Lima, a CPA é responsável por coordenar o processo de autoavaliação institucional, em conformidade com o SINAES – Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior. “A autoavaliação, em consonância com o Plano de Desenvolvimento Institucional da IES, promovida pela CPA, é um processo de autoconhecimento que busca a melhoria da qualidade na educação, através da participação de toda a comunidade acadêmica (discentes, docentes e técnicos administrativos)” explicou.

Ainda segundo o presidente da CPA , a comissão atua com o objetivo de despertar a comunidade acadêmica do Instituto de Educação Superior Raimundo Sá para a relevância da avaliação institucional como instrumento de autoconhecimento e aperfeiçoamento das ações institucionais; Promover a participação da comunidade acadêmica no processo de tomada de decisão, visando à consolidação da gestão democrática; Subsidiar as políticas de desenvolvimento de recursos humanos e acadêmicos; Propor alternativas para a melhoria do desempenho institucional, baseadas nos resultados detectados no processo de avaliação interna, entre outros.

Confira os prazos e participe! O prazo segue até o dia 31 de outubro.

A sua avaliação é muito importante!