Confira a Programação do XIV Ciclo de Estudos Jurídicos da Faculdade R.Sá

Data: 10 de dez. de 2020

Estão abertas as inscrições para o XIV Ciclo de Estudos Jurídicos do Instituto de Educação Superior Raimundo Sá (IESRSA). O evento será realizado nos dias 21 e 22 de dezembro e tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento das Ciências Jurídicas e Sociais da macrorregião de Picos, através da discussão de temas de interesse acadêmico e social.

Esta edição traz como tema “Controvérsias Jurídicas em Tempos de Pandemia”.

A décima quarta edição do Ciclo Jurídico será online e as inscrições são gratuitas (link de inscrição abaixo). O evento contará com palestras, minicursos de renomados palestrantes na área do Direito reconhecidos nacionalmente.

Os minicursos serão realizados através da plataforma zoom e as palestras serão transmitidas pelo YouTube da Faculdade R.Sá https://www.youtube.com/c/FaculdadeRsá1

Os certificados de participação serão de 20h.

Faça sua inscrição aqui

Confira a programação

Dia 21/12/2020 – Segunda-Feira

18h:30 – Palestra “ Tutela Jurisdicional em Tempos de Pandemia” Palestrante: Rodolfo Kronemberg Hartmann

– Juiz Federal – RJ.

– Mestre em Direito pela UGF – RJ.

– Coordenador Adjunto de Processo Civil na Emerj.

– Coordenador da Pós de Processo Civil na Emerj.

– Examinador de Processo Civil para ingresso na Emerj (2006-2011 e 2016-2017).

– Coordenador da comissão de Processo Civil na Emarf.

– Professor de disciplina (presencial e telepresencial) na Universidade Estácio de Sá e no Proab.

– Professor de pós-graduação e palestrante em vários Estados.

– Articulista em diversas obras.

– Membro do IBDP – Instituto Brasileiro de Direito Processual.

– Membro fundador do ICPC – Instituto Carioca de Processo Civil.

19h:40 Palestra “Pacote Anticrime: aspectos práticos”

Palestrante: Rogério Sanches Cunha

Promotor de Justiça no Estado de São Paulo.

-Professor de Direito Penal da Escola Superior do Ministério Público de São Paulo, da Fundação Escola Superior do Ministério Público do Mato Grosso, do LESEN CURSOS (www.lesencursos.com.br) e do CERS (Complexo de Ensino Renato Saraiva).Fundador do meusitejuridico.com.br.

Dia 22/12/2020 Terça-Feira

Minicursos

-Prática Criminal

-Prática Cível

-Prática Trabalhista

18:30h

Palestra“ Em tempos sombrios a Advocacia Criminal é Luz: missão dos jovens advogados”

Palestrante: Mário Oliveira Filho

Idealizador do Instagram Papo de Criminalista Presidente da Comissão Nacional de Prerrogativas da ABRACRIM Presidente da Seccional de São Paulo da Associação Brasileira de Advogados Criminalistas ABRACRIM.

Palestra: Aspectos Práticos do Tribunal do Júri

Palestrante: Zanone Júnior

É advogado atuante na área criminal em processos de grande repercussão e professor de Direito Penal e Processo Penal.