Contiesrsa: Empresa júnior do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Rsá completou 13 anos de fundação

O Instituto de Educação Superior Raimundo Sá contém vários métodos de aplicar o conhecimento ensinado em sala de aula aos discentes, na sociedade.  É através destes métodos que há 13 anos nasceu a Contiesrsa Consultoria Júnior, empresa júnior do curso de Ciências Contábeis da Faculdade R. Sá, visando ser o primeiro contato dos alunos com as práticas contábeis, ou seja, o início da vivência empresarial.

Na última sexta-feira, 22 de março de 2024, foi realizada na sala 26 a comemoração referente aos 13 anos de fundação. A celebração contou com a presença do coordenador, dos diretores e dos traines da Empresa Júnior – EJ.

O Coordenador do curso de Ciências Contábeis e da Contiesrsa Consultoria Júnior, Josimar Carvalho, iniciou a programação da comemoração dos 13 anos da Empresa Júnior, falando sobre a importância da EJ para a Faculdade e, sobretudo, para o Curso de Ciências Contábeis.  “É importante para a Faculdade R. Sá e para o Curso de Ciências Contábeis, pois é o primeiro contato dos alunos com as práticas contábeis, ou seja, o início da vivência empresarial”, destacou.

O professor e coordenador Josimar durante a comemoração citou o nome dos antigos presidentes da Contiesrsa como: Edson João da Costa, José Libório Leal, Gardênia Maria Barbosa Moura, Taynara Helen Pereira de Moura, Maria Valdélia Alves, Juan Oliveira da Conceição, Rian Francis da Silva, Carlos Waslly Martins Ferreira e o presidente atual Matheus Ferraz Pereira.

O presidente da Contiesrsa, Matheus Ferraz, deu seguimento à programação. Segundo ele, o trabalho de gerenciar a Empresa Júnior é árduo, mas gratificante. “Gerenciar uma Empresa Júnior é um trabalho árduo e complexo, mas, ao mesmo tempo, gratificante. Agradeço os conhecimentos adquiridos até então e as contribuições dos diretores, inclusive, dos trainees pela dedicação e empenho nas atividades da Contiesrsa.  Espero ser um presidente ainda melhor e contribuir ao máximo para o crescimento e a evolução da Empresa Júnior”, disse.

Para o Diretor de Projetos da Contiesrsa Márcio, “Participar da Contiesrsa é sem dúvidas uma das decisões em que eu nunca irei sentir arrependimento. Comemorar os 13 anos de EJ é uma sensação ímpar, principalmente por saber que, assim como para mim, a Contiesrsa tem sido instrumento de alavancagem profissional para muitos outros que por aqui passaram durante todo esse tempo. São 13 anos de oportunidades, conhecimentos e muita evolução, estou feliz e torcendo para virem muito mais”, pontuou.