CONTIESRSA: Empresa júnior do curso de Ciências Contábeis da Faculdade RSá, participou do “Transforme24”

O Instituto de Educação Superior Raimundo Sá, através da CONTIESRSA Consultoria Júnior, empresa júnior do curso de Ciências Contábeis da Faculdade RSá, marcou presença no “Transforme24”, organizado pela Piauí Jr. (Federação Piauiense de Empresas Juniores). O evento aconteceu em Teresina – PI, no Instituto de Ensino Superior (ICEV), nos dias 05, 06 e 07 de abril, e reuniu empresas juniores do estado do Piauí.

A CONTIESRSA foi representada no evento pelo Diretor Administrativo Riquelme Sousa, pelo Diretor de Projetos Márcio Vinicius, pela Diretora de Gestão de Pessoas Inácia Luzia e pelo Coordenador do Curso e da Empresa Júnior, Josimar Carvalho.

Para a Diretora de Gestão de Pessoas da CONTIESRSA Inácia Luzia, “O evento foi uma inovação, porque mostrou a importância das Empresas Juniores para o estado do Piauí, sobretudo, para o país. Eu não tinha ideia da dimensão dessas empresas, e nem da sua expansão em serviços”, contou.

Segundo o Diretor Administrativo da CONTIESRSA, Riquelme Sousa, o evento contou com diversas temáticas impactantes. “Refletir sobre os problemas que cada EJ enfrenta atualmente, bem como elencar os porquês desses problemas até chegar a sua causa raiz, e em seguida elaborar um plano de ação com possíveis soluções para esses problemas, foram temas importantes a serem debatidos”, explicou.

“Fica difícil destacar um momento, pois tudo foi impactante, desde a dinâmica de apresentação até ao encerramento do evento com o famoso Hino/Dança madagascar das empresas federadas ao movimento MEJ”, pontuou o Diretor de Projetos Márcio Vinícius.

Para o professor e coordenador Josimar Carvalho, “Participar do Transforme24 foi muito importante pois trouxe uma nova visão e motivação para os Diretores que participaram e espera-se que essa visão e motivação contagiem aos demais diretores e trainees que fazem a CONTIESRSA”, pontuou.