Docente da Faculdade R.SÁ lança Coletânea sobre “Direitos Humanos das Famílias”

Os docentes da Faculdade R.Sá vem ganhando destaque com a produção de artigos e obras enriquecedoras, com conteúdo pertinentes no âmbito jurídico. E na última quarta-feira, mais uma obra foi lançada, a coletânea intitulada “Direitos Humanos das Famílias”, com um artigo que foi produzido em coautoria pela professora do curso de Direito da Faculdade R.Sá, Francisca Maria Brito, “Da ordem econômica e os novos arranjos familiares: um estudo dos impactos financeiros e protetivos do estado constitucional”.

nn

Segundo a docente Francisca Brito o objetivo do artigo é analisar os impactos econômicos dos novos arranjos familiares, tendo como problemática a ordem econômica constitucional como instrumento de proteção aos integrantes do grupo familiar.

nn

“A Coletânea Direitos Humanos das Famílias chega para o universo jurídico com uma tônica peculiar, com uma visão inovadora, multifacetar de diversos autores, dentre os quais destaco : Da Ordem Econômica e os novos arranjos familiares: um estudo dos impactos financeiros e protetivos do Estado. A obra tem participação de vários juristas , pesquisadores atentos às inovações e novas realidades familiares, uma obra de grande relevãncia jurídica e social, publicada pela editora pembrokecollins 2023”, explicou.

O lançamento foi realizado no auditório da Faculdade R.Sá e contou com a presença dos alunos e professores do curso de Direito.

Para a docente foi uma honra partilhar este momento com a comunidade acadêmica da instituição.

n

“Muito feliz por contribuir para o universo jurídico junto a pessoas de grande nome nacional, como a Dra. Clarissa Bottega e numa editora internacional.Produção de alto nível e de uma leitura fácil e acessível”, destacou.