Faculdade R. Sá firma convênio com Igreja Paz Church

Visando ofertar ainda mais oportunidades para as pessoas que desejam cursar o Ensino Superior, a Faculdade R.Sá, através do Curso de Jornalismo tem o prazer de anunciar o convênio firmado com a Igreja Paz Church. Membros ativos dos ministérios da igreja, terão uma bolsa de estudos de 50% de desconto na mensalidade do Curso de Jornalismo.

O objetivo do convênio é incentivar jovens na busca por conhecimento e aprimoramento profissional.

O Coordenador e Professor do Curso de Jornalismo, Isael Pereira falou sobre a iniciativa de firmar o convênio com a Igreja Paz Church, e enfatizou outros convênios que a R. Sá possui.

“O Curso de Jornalismo da R. Sá e a instituição por si só, sempre preza por formar convênios com outras instituições, tanto de ensino, como é o caso do Cursinho Municipal José Bispo, como também de instituições religiosas, como a Igreja Católica. Tendo em vista que as igrejas evangélicas estão em ascensão na cidade de Picos, observamos a necessidade de criar um convênio voltado para essas igrejas. Como as igrejas evangélicas elas não respondem de forma unificada, então o convênio partiu de forma individual, entramos em contato com algumas igrejas e de prontidão já fomos bem acolhidos pela Igreja Paz Church daqui de Picos e de Valença do Piauí”, contou.

Coordenador e Professor do Curso de Jornalismo, Isael Pereira (Foto: Ivonete Reis)

Isael Pereira ainda destaca o valor da bolsa de desconto que os membros ativos dos ministérios da igreja terão ao ingressar no curso de Jornalismo.

“Os professores do curso de Jornalismo, Jailson e Bruna tiveram uma reunião com pastores e representantes para apresentar a proposta do convênio, para que os membros ligados aos ministérios da comunicação, como dos demais ministérios da igreja, pudessem ter a oportunidade de cursar Jornalismo na Faculdade R. Sá com uma bolsa de 50% de desconto. Após essa conversa inicial, os representantes da igreja responderam de forma positiva, confirmando que estariam aptos a assinar os termos de convênios. E a partir do dia 02 de fevereiro, o convênio ficou apto para qualquer membro dessa igreja que esteja envolvido em algum ministério poderá estar cursando jornalismo aqui na R. Sá com uma bolsa de estudos de 50%”, enfatizou.

O Coordenador aproveitou a oportunidade para fazer um convite aos jovens que desejam fazer um curso Superior. “Quero convidar e reforçar para os membros da Igreja Paz Church, que temos esse convênio disponível, e espero que eles possam estar vindo a Faculdade R. Sá, para cursar Jornalismo com essa bolsa. Quero relembrar que temos outros convênios ativos com a Pastoral da Comunicação (Pascom) de Picos e de Oeiras, assim como, os alunos e ex-alunos do Cursinho Municipal Professor José Bispo, que tem bolsa de 50% para os cursos de Jornalismo, Ciências da Computação e Pedagogia”, pontuou.

Acompanhe entrevista na íntegra!