Inscrições abertas para a IV Semana de Psicologia da Faculdade R.SÁ

Compartilhe!

Com o tema “Desafios contemporâneos da Psicologia para a dignidade humana: (re)conhecer nossa história e os horizontes da profissão no país”, a IV Semana de Psicologia da Faculdade R.Sá acontecerá nos dias 13 e 14 de novembro. O evento contará com palestras e minicursos.

nn

As inscrições estão abertas através do link abaixo. A taxa de inscrição para ter acesso ao evento é de R$ 40,00. A edição deste ano acontecerá no Centro de Convivência da Faculdade R.Sá.

nn

O certificado será de 20h de extensão e 10h de Ensino.

n

Faça sua inscrição aqui!

n

Confira a Programação da Semana de Psicologia:

n

13/11/2023 (segunda – feira)

n

18:00 – Credenciamento

n

18:30h – Apresentação Cultural

n

19:00h – Palestra Magna

nn

Palestra Magna: Contribuições da Psicologia no desenvolvimento de Políticas Públicas baseadas em evidências

nn

Palestrante: Prof. Dr. Roger Sousa

n

Psicólogo, Doutor em Psicologia, atua como cientista de dados, com ênfase em dados de Políticas Públicas para desenvolvimento e avaliação de serviços. É assessor técnico da Assembleia Legislativa do Ceará, monitorando indicadores de violência no Ceará.

n

Local: Centro de Convivência da Faculdade Rsá

nn

Minicurso

n

Data: 14/11/2022 (terça-feira)

n

Minicurso 01:

n

Horário: 14h às 17h

n

Quantidade de vagas: 50 vagas

n

Minicurso: Aspectos Legais e Regulatórios na Contabilidade de Consultórios de Psicologia

n

Palestrante: NONATO LEAL

n

Contador, Especialista em Contabilidade e MBA em Planejamento Tributário e Reorganização Societária. CEO da ROUTT CONTABILIDADE e Diretor da IPS CONTABILIDADE. Há mais de 30 anos auxilia empresas a otimizar suas estratégias fiscais, buscando melhor eficiência tributária e ajudando-os a alcançar seus objetivos financeiros. Expert em Planejamento Tributário voltado à elisão fiscal e obtenção de regimes especiais de tributos.

nn

Palestrante: Carinny Leal

n

Formada em Psicologia pela Universidade Federal do Piauí

n

Psicóloga Clínica com Ênfase em Psicanálise com Crianças e Adolescente

nn

Minicurso 02:

n

Horário: 14h às 17h

n

Quantidade de vagas: 50 vagas

nn

Minicurso: Mindfulness como ferramenta clínica para o terapeuta e para a clínica

n

Palestrante: Psicóloga Denise Delmonte

n

Psicóloga pelo Centro Universitário Paulistano; Pós-graduada em Neuropsicologia. Tem formação em psicologia da perinatalidade pelo GAMA (Grupo de Apoio à Marternidade Consciente) de São Paulo. Atuou por 12 anos no sistema de saúde suplementar na àrea de Gestão de Pessoas como Business Partner na Confederações Nacional das Cooperativas Médicas com projetos de tecnologia e implantação de núcleo de atenção à saúde no sistema Unimed. É instrutora de mindfulness em formação pela MTI (Mindfulness Trainning Internacional) e atua há nove anos como Psicóloga clínica em Picos atendendo adultos e mulheres na fase perinatalidade.

nn

Minicurso 03:

n

Horário: 14h às 17h

n

Quantidade de vagas: 50 vagas

n

Plataforma Zoom – Remoto

nn

Minicurso: Expressões da violência de gênero: mitos do amor romântico e Síndrome do Donjuanismo

n

Palestrantes: Profa. Ma. Francicléia Lopes Silva

n

Doutoranda e Mestra em Psicologia Social pela UFPB (2020), foi bolsista CNPq na modalidade Doutorado Sanduíche, vinculada a Universidad Complutense de Madrid (UCM). É especialista em avaliação psicológica (2018) e graduada em psicologia pela UNIFIP (2017). Faz parte como colaboradora no Grupo de Pesquisa em Comportamento Político (GPCP), desenvolvendo pesquisas sobre sexismo, amor romântico, violência, gênero, sexualidade e abuso psicológico.

n

Palestrante: Profa. Ma. Heloísa Bárbara Cunha Moizéis

n

Doutoranda e Mestra em Psicologia Social pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), foi bolsista pelo CNPq na modalidade Doutorado Sanduíche, vinculada a Universidad Complutense de Madrid (UCM). Colabora com o Grupo de Pesquisa em Comportamento Político (GPCP). Tem proximidade com as seguintes áreas: Psicologia Social, Psicometria e Avaliação Psicológica.

nn

Minicurso 04:

n

Horário: 14h às 17h

n

Quantidade de vagas: 50 vagas

n

Plataforma Zoom – Remoto

nn

Minicurso: Psicologia e Dependência Química: Estratégias de Tratamento e Prevenção

n

Palestrante: Psicóloga Danubya Oliveira Pires Aragão

n

CRP 21/ 00662 Psicóloga, Especialista em Psicologia da Educação, Especialista em Saúde Mental, Terapeuta Comunitária Integrativa. Atuação em Psicologia Clínica com ênfase em atendimento a Saúde mental, Dependentes químicos e familiares. Professora do curso de Psicologia da Uninassau e professora/orientadora da Latccpi – Liga Acadêmica de Psicologia Cognitivo Comportamental do Piauí

nn

14/11/2023 (terça– feira)

n

18:00 – Credenciamento

n

18:30h – Apresentação Cultural

n

19:00h – Palestra Final

nn

PALESTRA Final: Estratégias de Intervenção para pacientes com Comportamentos Suicidas e Automutilação

nn

Palestrante: Psiquiatra Dra Géssica Andrade

n

Graduada em Medicina pela Faculdade Integral Diferencial- Teresina, PI (2010-2016). Residência médica em Psiquiatria pela Santa Casa de misericórdia de São Paulo, 2017-2020. Atuação em psiquiatria geral e transtornos mentais relacionados ao uso de álcool e outras drogas. Experiência em urgências e emergências psiquiátricas. Atuou no Caps adulto, Caps AD e Ciem Picos. Consultório na MEdcenter

n

Palestrante: Psicólogo Marcos Rodrigues

n

Graduado em Psicologia pela Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar), integrou o NEPAS (Núcleo de Estudos em Participação Social) e NUTEPSS (Núcleo Transdisciplinar de Estudos e Pesquisa em Saúde e Subjetividade), realizando pesquisas sobre saúde, saúde mental, clínica transdisciplinar e qualidade de vida no trabalho. Atualmente, atua na área clínica com base na Psicanálise.

Veja também
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support

BR 316 KM 302, 5 – Altamira
CEP: 64602-000 – Picos – Piauí, BRASIL
Cel TIM: (89) 9 9994-9918​
Whatsapp (89) 9 9405-9609