Minicurso e palestra marcam a noite de encerramento da XIII Semana da Contabilidade da Faculdade R. Sá

Os “Impactos da reforma tributária para o bem-estar social”, foi tema de debates no último dia de evento da XIII Semana da Contabilidade. O evento aconteceu entre os dias 25 e 26 de abril, no auditório da Faculdade R. Sá, e atraiu estudantes e professores de outros cursos para debater sobre “O Papel da Contabilidade na Eficiência do Sistema Tributário e seu impacto na Sociedade”.

O Presidente da CONTIESRSA Consultoria Júnior e acadêmico do Curso de Ciências Contábeis, Matheus Ferraz, falou sobre a organização do evento.

“Sentimento de gratidão, pois, a realização desse evento tem nosso trabalho duro e principalmente do nosso Coordenador, Josimar Carvalho. Sempre tentamos inovar na Semana da Contabilidade, e essa, não foi diferente, trouxemos algumas novidades para manter a nossa marca”, contou.

A XIII Semana da Contabilidade trouxe para o quadro “Conversando com o egresso”, que já é tradição no evento, duas grandes histórias de sucesso de ex-alunos do Curso de Contábeis.

O Egresso, Anderson Kassio, falou sobre sua participação na XIII Semana da Contabilidade.

“Quando recebi o convite de Josimar Carvalho, rapidamente organizei minha agenda para participar do evento, porque na época em que eu era aluno eu lembro como o evento era grandioso, que reunia alunos do curso e de outros também. Ao retornar, pude reencontrar professores, coordenadores e também pude reencontrar ex-alunos meus, como foi o caso da palestrante da noite, Andreza Figueredo, e isso me mostra o quanto motivar as pessoas a permanecerem no curso é importante”, pontuou.

Minicurso

No dia 26, aconteceu também o minicurso “Reforma Tributária”, ministrado pelo Contador Nonato Leal.