VII Semana de Computação da Faculdade R. Sá acontecerá nos dias 17 e 18 de novembro

Este ano a VII edição da Semana da Computação da Faculdade R. Sá traz como temática “O Futuro do Profissional Recém-Formado”. O evento acontecerá nos dias 17 e 18 de novembro e marcará o retorno das atividades presenciais do Curso de Ciências da Computação.

O evento tem como objetivo principal estimular discussões acerca do mercado de trabalho para os alunos recém-formados, assim como, proporcionar uma integração múltipla e a disseminação do conhecimento entre acadêmicos e profissionais que já estão atuando na aérea de Ciências da Computação.

A programação da VII Semana Da Computação contará com palestras, minicursos e apresentação de trabalhos. Segundo o Coordenador do Curso de Ciências da Computação, Felipe Francisco, este ano o evento contará com palestras, minicursos e apresentação de trabalhos. “Os trabalhos serão apresentados na modalidade resumo expandido, e será aberto para os alunos de todos os cursos da Faculdade”, explicou.

Professor Felipe ainda falou sobre a escolha do tema da VII Semana de Computação. “Esse tema é sempre atual, nos nossos debates em sala de aula, pois, é sempre importante que os acadêmicos pensem no futuro depois que se formar. As vezes os alunos estão na Faculdade e pensam no TCC, nos trabalhos das disciplinas, em estudar para as provas, e acabam chegando no último período, no momento de se formar e ainda não sabem o que fazer. Então, devido a esses questionamentos, escolhemos essa temática, O Futuro do Profissional Recém-Formado, para gerar algumas discussões, para que eles já saiam da universidade com direcionamentos das áreas que querem seguir futuramente”, concluiu.