A Faculdade

Compartilhe!

Caro Visitante,
Bem vindo à Faculdade R Sá!

O Instituto de Educação Superior Raimundo Sá, mantido pela Pipel Picos Petróleo Ltda, tem como  marco inicial da  sua  história  a iniciativa de  um  dos dirigentes  da sua mantenedora, Raimundo  de  Sá Urtiga Filho,  de  estruturar um centro de educação superior capaz de formar pessoas que contribuam para o deslocamento ascendente da região do interior do Piauí. Esse processo de formação abriga cursos superiores com avançado sistema tecnológico a serviço da didática, com estrutura física capaz de atender a todas as necessidades dos corpos docentes e discentes, acervo bibliográfico que permite uma educação dinâmica e sólida, enfim, um amplo e contínuo processo na melhoria da qualidade de ensino. 

O Instituto de Educação Superior Raimundo Sá, fundado na cidade de Picos por uma família de empresários de sucesso incontestável, deseja integrar a comunidade numa relação de saber, cultura e consciência, além de solucionar o problema da migração dos estudantes de Picos para os grandes centros em busca da graduação. A educação em sua própria comunidade fortalece a região carente de tudo, mas que tem grande potencial de desenvolvimento.

No seu primeiro momento, o IESRSA implantou os cursos de: Pedagogia, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Administração, Comunicação Social, Direito e Serviço Social. Estas graduações serviram como base para um continuado programa de expansão do Instituto em diversas áreas, oferecendo toda estrutura que necessita o homem para o seu autodesenvolvimento. Em 2009, foi implantado o primeiro curso na área de saúde, Fisioterapia. E em 2019 foi implantado o curso de Psicologia. Hoje o IESRSA contempla 9 cursos em funcionamento.

Com uma área de aproximadamente 9 hectares, nos quais as edificações perfazem 27.142,34 m2 de área construída, o Instituto está localizado no Centro-Sul do Piauí, distante 310 km de Teresina. A cidade de Picos, segundo maior entroncamento rodoviário  da Região Nordeste, tem o maior comércio de feira livre do Piauí, com uma população  de 78.431 habitantes (Censo IBGE 2020),  atendendo a municípios  vizinhos num raio de 200km; resultando em uma população flutuante superior a 600.000 pessoas que depende de Picos.

O IESRSA oferece cursos, programas e projetos nas mais diversas áreas do conhecimento humano.  A Instituição  mantém 9 (nove) cursos  de graduação, bem como cursos de extensão em caráter eventual, atendendo diversificadas e urgentes solicitações de demanda regional, através de convênio com outras Instituições  de ensino públicas ou privadas.

Atualmente existe 1 bloco de salas de aula, 1 centro de convivência, 1 prédio que contempla 1 biblioteca, 3 laboratórios de informática, 1 sala para Ouvidoria, laboratórios de saúde, administração,  Núcleos administrativos,  Núcleo  de Atendimento  ao  Estudante, NDEs – Núcleos Docentes Estruturantes, cordenações, atendimento  psicopedagógico  e sala de reuniões.

Veja também
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support

BR 316 KM 302, 5 – Altamira
CEP: 64602-000 – Picos – Piauí, BRASIL
Cel TIM: (89) 9 9994-9918​
Whatsapp (89) 9 9405-9609