Faculdade R.Sá lança edital do Projeto “ ENTRE CAPÍTULOS – Ativismo Judicial: os perigos de se transformar o STF em inimigo ficcional – Georges Abboud

O Instituto de Educação Superior Raimundo Sá (IESRSA), torna público o edital do projeto de extensão, intitulado “ ENTRE CAPÍTULOS – Ativismo Judicial: os perigos de se transformar o STF em inimigo ficcional – Georges Abboud. O projeto foi organizado juntamente com as coordenações do curso de Direito e Serviço Social, através dos professores orientadores Rodrigo Leal, Jackeline Moura e Alline Hipólito.

O objetivo do projeto surgiu devido a  necessidade de tecer reflexões coletivas a partir da leitura dirigida de livros, artigos, pappers que versam sobre temáticas transversais ao Direito e ao Serviço Social, destinando-se a comunidade acadêmica da Faculdade RSá, bem como de discentes e profissionais que se interessem pelo conteúdo proposto. E assim, preparar os discentes quanto as discussões relacionadas às políticas públicas e aos limites apontados pela teoria às decisões judiciais.

Nesta primeira edição, o projeto traz como proposta de discussão o livro Ativismo Judicial: os perigos de se transformar o STF em inimigo ficcional, do autor Georges Abboud. Tendo como público- alvo alunos dos cursos de graduação de Direito e Serviço Social da Faculdade R.Sá e Universidade Estadual do Piauí que estejam devidamente matriculados e que tenham interesse e afinidade com a temática.

Segundo o professor Rodrigo Leal, o projeto seria interessante para os  alunos da Faculdade R.Sá terem contato com os principais livros das Ciências Sociais utilizados nas principais Instituições de Ensino Superior do Brasil.

“O projeto Entre Capítulos tem por objetivo a discussão desses livros. A cada semestre escolheremos livros para serem apresentados aos nossos alunos. Nessa primeira edição do projeto nós optamos pelo Livro “Ativismo Judicial – os perigos de se tornar o STF em inimigo ficcional” do Professor Georges Abboud, professor da PUC – SP e dos cursos de mestrado e doutorado do IDP – Brasília. A ideia é que o aluno possa compreender as principais discussões atuais acerca do ativismo judicial e ao final, orientados por nós professores, possam submeter artigos científicos às principais revistas do País, explicou Rodrigo.

Inscrições

As inscrições estão abertas e podem ser feitas a partir de hoje (09), até o dia 22  de fevereiro, através do Jacad pelo link https://rsa.jacad.com.br/academico/eventos/ e envio da carta de intenção via Google Forms pelo link https://forms.gle/qmFpw9qimfn7fJd86

Número de vagas

Estão sendo disponibilizadas vagas para os alunos dos cursos de graduação do IERSA e Universidade Estadual do Piauí, sendo assim distribuídas:

• dez (10) acadêmicos de Direito e cinco
  • cinco (5) acadêmicos de Serviço Social;
  • cinco (5) vagas para acadêmicos de Direito da Universidade Estadual do Piauí (UESPI).

O candidato que manifestar interesse em participar do projeto deverá se submeter ao envio da carta de intenção. O resultado final da seleção será divulgado até o dia 26 de fevereiro.

Confira edital: